COLUNA DO OSCAR NORA – AVOZ DA CIDADE – 2020, 14 DE OUTUBRO

0

 

 

 

 

Foto: Vasco Notícias

Ontem fez um mês da última vitória do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro. Dia 13 de setembro ele venceu o Botafogo por 3 a 2 na Arena Nilton Santos e a partir de então mergulhou em um abismo de cinco derrotas e modesto empate com o Bragantino. Sofreu 13 gols e marcou apenas seis.
+
A repentina queda de produção do Vasco não tem explicação convincente, mas o tecnico Ramon foi quem levou a culpa. O português Ricardo Sá Pinto, ex-jogador do Sporting e da seleção portuguesa, deverá ocupar sua vaga. O curioso é que embora seja um time criado pelos lusitanos, até hoje em sua história apenas um portugues foi técnico do Vasco: Ernesto Santos em 1946.
+
Se a CBF autorizar, no próximo domingo o Internacional enfrentará o Vasco em Porto Alegre com a camisa na cor rosa. Será uma edição especial do seu uniforme em homenagem ao outubro rosa, mês dedicado à conscientização no combate ao câncer de mama. Será a primeira vez também que haverá para venda modelos masculino e feminino da camisa.
+
Depois do jogo de ontem contra o Goiás, o Flamengo joga amanhã contra o Bragantino e no domingo contra o Corinthians. O jogo em São Paulo será o mais encrencado porque seu adversário está ferido e de mal humor por ter caído para a zona do rebaixamento.
+
Mas o treinador Domènec vê luz no fim do túnel, embora tenha Gabigol, Arrascaeta e João Lucas contundidos. É que, depois de terem servido às seleções dos seus países nos jogos das eliminatórias, estarão de volta se reintegrando à equipe Everton Ribeiro, Rodrigo Caio e Isla.
+
Boa parte da opinião pública não está recebendo com satisfação a contratação de Robinho pelo Santos na semana passada. As críticas consideram que a contratação é uma afronta às mulheres. Robinho responde na justiça italiana por violência sexual e já foi condenado em primeira instância.
+
Os tempos mudaram e o futebol é uma caixinha de surpresa, sem dúvida. Mas o histórico dos confrontos entre as seleções do Brasil e do Perú é incrível. Eles se enfrentaram pela primeira em 1937, na edição da Copa América disputada na Argentina: Brasil 3 x 2 Peru. Passados 83 anos são 32 vitórias do Brasil, 4 do Peru e 9 empates. Nos 45 jogos foram 98 gols do Brasil e 30 do Peru.

+

 

 

Deixe um Comentário