Codec reforma viaturas da Polícia Militar

0

BARRA MANSA

Treze viaturas da 2ª Companhia do 28º Batalhão da Polícia Militar (BPM) foram reformadas e receberam novas peças graças a uma iniciativa do Conselho de Desenvolvimento Econômico (Codec), que promoveu, entre seus membros, uma arrecadação de recursos financeiros para viabilizar o reparo e manutenção dos carros neste fim de ano.

A própria Polícia Militar fez o pedido ao Codec por meio de ofício, onde o comando do 28º BPM justificou o estado precário das viaturas e a falta de recursos do governo estadual para manutenção. “Foi uma medida emergencial tomada este ano, tendo em vista a crise financeira do estado do Rio. Consideramos extremamente importante oferecer esse apoio à PM, principalmente neste momento. Com a chegada do fim do ano e a violência crescente, nós não poderíamos deixar as viaturas da PM paradas por falta de recursos para manutenção. Precisamos desses veículos rodando para garantir a segurança da população”, explicou o presidente do Codec, Arivaldo Corrêa Mattos.

O comandante do 28º BPM, coronel Márcio dos Santos Guimarães, o apoio das entidades foi muito bem-vindo. “As viaturas estavam em estado precário, algumas paradas e outras rodando sem as mínimas condições de segurança para os policiais. Toda ajuda lícita é importante, pois traz benefícios diretos à população. Conseguimos reforçar o patrulhamento ostensivo em Barra Mansa e toda a sociedade sai ganhando com isso”, comentou.

Desde o final de novembro, as viaturas já estão de volta às ruas. E os comerciantes estão aprovando os resultados. Caio César Pagani de Freitas, proprietário de uma cafeteria no Centro destacou que essa ação demonstra o interesse das entidades pelo desenvolvimento e crescimento de Barra Mansa. “Dezembro é um mês preocupante no que se refere à segurança, devido o aumento do movimento de consumidores, mas, desde que as viaturas voltaram a rodar, não ficamos sabendo de nenhum delito a lojas no Centro. Isso é muito positivo!”, comemorou.

Participaram da arrecadação de recursos a Associação Comercial, Industrial e Agropastoril (Aciap), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Sindicato do Comércio Varejista de Barra Mansa e Quatis (Sicomércio), o banco Sicredi, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Barra Mansa e Volta Redonda (Sindpass) e a empresa Toniato.

Deixe um Comentário