‘Choque de Ordem’ intensifica ações para coibir a desordem pública

0

BARRA MANSA

A operação ‘Choque de Ordem’ vem acontecendo na cidade há cerca de 40 dias com intuito de intensificar ações de fiscalização em estabelecimentos que causam a desordem pública. Na tarde de ontem, a prefeitura informou que a Secretaria de Ordem Pública, através da Gerência de Fiscalização de Posturas e apoio da Guarda Municipal, tem recebido inúmeras denúncias e, entre as irregularidades, as mais apontadas são: som alto, ocupação irregular de espaço público (calçadas), aglomeração desordenada de pessoas, veículos estacionados em passeio público e com som alto, realização de eventos sem prévia autorização e sem documentação regular de alvará de funcionamento e ausência certificado do Corpo de Bombeiros.

Ainda segundo informações da prefeitura, foram notificados diversos estabelecimentos comerciais, principalmente bares, nos bairros Cotiara, Roberto Silveira, Centro, Boa Vista I e II, Vista Alegre, Boa Sorte e Ano Bom. No caso do Ano Bom, o bairro possui uma grande quantidade de bares na Rua Orlando Brandão.

O Gerente da Fiscalização de Posturas, Aliandre Martins, explica que a Secretaria de Ordem Pública está desde o início do ano promovendo reuniões mensais com comerciantes de toda cidade para orientá-los sobre a regularização de seus estabelecimentos.  Ele explica que mesmo após várias reuniões e encontros com os donos dos bares para que se regularizem, muitos ainda estão desrespeitando a lei e perturbando o sossego público com som e ocupação irregular das calçadas com mesas e cadeiras.

Segundo ele, os comerciantes que descumprirem as notificações estarão sujeitos à multa e, até mesmo, interdição do comércio. “Nossa intenção não é prejudicar ninguém, mas fazer a lei ser cumprida. Todos os estabelecimentos estão sendo orientados, monitorados e notificados, antes de ocorrer à autuação e possível interdição”, declarou Martins.

Deixe um Comentário