Chef paratiense participa de reality show gastronômico da Globo

0

PARATY

A chef Ana Bueno é uma das participantes do 1º reality show gastronômico da Globo, ‘Mestre do Sabor’. Ana é esposa do ex-prefeito de Paraty, Carlos José Gama Miranda, o Casé. O programa vai ao ar todas as quintas-feiras e o vencedor, levará um prêmio de R$ 250 mil.

O prato de entrada de Ana no programa foi peixe com banana, receita típica da cidade. O prato foi muito elogiado pelos mestres. A chef foi disputada por Kátia Barbosa e José Avillez. No fim, Avillez foi mais feliz e garantiu Ana Bueno em seu time para o prosseguimento da competição.

ANA BUENO

Paratiense de coração e afinada com as raízes e tradições da cidade histórica, ela descobriu seu potencial na culinária quando, aos 17 anos, saiu de sua terra natal, São José dos Campos (SP), para morar em Trindade, na Praia do Cachadaço. E a vida por lá, em meio à natureza exuberante, era tão simples que nem tinha luz elétrica. Foi assim, para sobreviver, que Ana Bueno deixou a cozinha entrar em sua vida.

Com foco na gastronomia criativa e contemporânea, mas sempre ancorada nas fortes raízes da tradição caiçara, Ana trabalha no restaurante da família desde 1992. Buscou formação fora do país e se qualificou em algumas das melhores instituições do mundo. Atualmente, ela comanda o seu buffet e organiza, desde 2003, a Folia Gastronômica de Paraty. Mãe de três filhos, ela também lidera um projeto de requalificação da merenda escolar da rede pública da cidade, a ‘Escola de Comer’.

Mestre do Sabor

O programa é apresentado pelo chef Claude Troisgros. Os candidatos são avaliados pelo trio de mestres: Kátia Barbosa, Leo Paixão e José Avillez.

Ao todo são 24 chefs profissionais que entrarão como participantes no reality. Eles vão mostrar todo o talento ao elaborar diferentes pratos, valorizando a cultura e a gastronomia nacional.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !