Chamada Escolar 2022 de Volta Redonda começa nesta quarta-feira

0

VOLTA REDONDA
Serão abertas nesta quarta-feira, dia 1º de setembro, as inscrições para a Chamada Escolar 2022 da Secretaria Municipal de Educação de Volta Redonda (SME). As vagas são para Educação Infantil e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Os interessados devem fazer a inscrição até o próximo dia 30 de setembro somente pela internet, no site chamadaescolar.voltaredonda.rj.gov.br.
Para as vagas nas creches, podem ser inscritas crianças nascidas entre 01/04/2018 e 30/11/2021. Para as vagas na pré-escola, deverão ser inscritas crianças nascidas entre 01/04/2016 e 31/03/2018. Os documentos necessários são o Número de Identificação Social ((NIS), comprovante do último pagamento do benefício do Programa Bolsa Família ou declaração de beneficiário expedida pelo gestor municipal da Assistência Social (Smac), original da certidão de nascimento, comprovante de renda, comprovante de residência e comprovante de trabalho para vagas em creche.
CRITÉRIOS E EJA
Os critérios para classificação a pessoa interessada deve morar em Volta Redonda, ser inscrito no CAD Único (NIS), estar inserido no Programa Bolsa Família, idade (o mais velho) e renda familiar.
Conforme legislação vigente, o candidato com deficiência e que comprovar através de diagnóstico médico terá prioridade na matrícula.
Sobre as vagas 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental, Educação de Jovens e Adultos, podem ser inscritos alunos com idade a partir dos 15 anos. A inscrição poderá ser feita pelo aluno com idade superior a 18 anos, ou pelo responsável legal para alunos menores, idade mínima de 15 anos.
Documentos necessários são original da certidão de nascimento do candidato, ou Carteira de Identidade (RG) e comprovante de residência.