Comemorações pelos 40 anos do Zoológico de Volta Redonda começam nesta quarta-feira

0

VOLTA REDONDA
O aniversário de 40 anos do Zoológico de Volta Redonda é no próximo dia 6, mas as comemorações iniciam nesta quarta-feira, dia 1º, e seguem até o dia 7 com uma programação especial. O único espaço público do Estado do Rio, sem cobrança de ingressos, é opção de lazer para toda a família e assim acaba atraindo visitantes de diversos municípios. O Zoo já chegou a receber cerca de cinco mil pessoas em um único dia, antes da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
A programação de aniversário será aberta com a exposição fotográfica “Zoo 40 Anos”. A mostra, que tem 30 registros que incluem fotos da Prefeitura de Volta Redonda e de arquivo pessoal de funcionários e estagiários que atuam ou atuaram no Zoológico, vai retratar parte desta história. A exposição poderá ser visitada, no subsolo da Biblioteca Municipal Raul de Leoni entre hoje e quinta-feira, dia 2, das 9 horas às 15 horas. No dia 4, a exposição migra para o Zoológico, onde fica até o próximo dia 7.
PROGRAMAÇÃO ESPECIAL
No sábado, dia 4, no domingo, dia 5, e no feriado de 7 de Setembro, Dia da Independência do Brasil, haverá programação especial pelo aniversário do Zoo. Das 9 horas às 15 horas, estão programados feira de artesanato e a exposição “Era uma vez no Zoo”, do maquiador Bruno Chio.
O profissional irá reunir fotografias em que aparece como personagens marcantes da literatura e do cinema como Pinóquio, Jack Sparrow (Piratas do Caribe), Homem de Lata (Mágico de Oz), Malévola e Mulher Maravilha. Bruno Chio ainda fará uma intervenção cultural, interagindo com o público do Zoológico como um de seus personagens, nos três dias, às 11 horas e às 14 hora.
TODAS AS ATRAÇÕES
Além disso, estarão disponíveis todas as atrações do zoo como os cerca de 300 animais de diferentes espécies; o recinto de imersão, que permite contato direto com os animais durante visita guiada para pequenos grupos de pessoas; o parque infantil, que inclui brinquedos adaptados para pessoas com deficiência; e a área para piquenique.
Aniversário de 40 anos com programação interna
O Zoológico Municipal completa 40 anos na segunda-feira, quando haverá distribuição de bolo de aniversário para os animais, respeitando a dieta indicada para cada espécie, e plantio de 40 mudas de árvores, numa alusão à idade do espaço.
MEDIDAS DE PREVENÇÃO À COVID-19
Obedecendo as medidas de prevenção à Covid-19, as visitas ao Zoológico Municipal devem ser agendadas com antecedência pelo site agendaverde.voltaredonda.rj.gov.br. O zoológico fica aberto de terça a domingo, das 8h às 12h e das 13h às 17h, sendo o horário entre 12h e 13h reservado para higienização dos espaços de convivência e banheiros.
É obrigatório o uso de máscara e, para acessar o local, os usuários passam por aferição da temperatura e existe a disponibilização de álcool em gel em totens para higienização das mãos, além de lavatório com água e sabão na entrada. Os estabelecimentos comerciais na área alimentícia também oferecem álcool em gel para os clientes.

error: Conteúdo protegido !