Centro de Atenção Psicossocial Casa Aberta ganha nova sede em Resende

0

RESENDE

O serviço oferecido através do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) Casa Aberta, de Resende, está funcionando em nova sede. Os atendimentos, anteriormente realizados na Avenida General Afonseca número 1723, agora são oferecidos na Rua Santo Antônio, 769, no bairro Vila Julieta, em frente ao Parque Julieta Botelho, mais conhecido como Parque Tobogã.

O Caps Casa Aberta atende maiores de 18 anos com transtorno mental grave. O serviço recebe um fluxo de atendimento com pacientes que foram previamente encaminhados pela Atenção Básica, dentre elas, Unidade de Saúde da Família (USF), Estratégia de Saúde da Família (ESF) e Clínica da Família), de Unidades Especializadas e serviços de Emergência e Urgência. Além disso, o serviço também atende demanda espontânea para avaliação e orientação.

Segundo a Secretaria de Saúde do município, com a mudança, o serviço funciona em uma casa maior, possibilitando a utilização de mais salas para atendimentos. Além disso, o novo endereço oferece melhor acesso aos usuários e realização de atividades/oficinas terapêuticas no parque.

A casa conta com acessibilidade, beneficiando os deficientes físicos e pessoas com mobilidade reduzida.

O secretário de Saúde, Jayme Neto, disse que o Caps Casa Aberta desenvolve um trabalho muito importante para a saúde do município. “Mensalmente, o serviço realiza entre 1.200 e 1.500 atendimentos. Contamos com o serviço de psiquiatras, técnicos e uma equipe muito empenhada e comprometida, além de gabaritada para oferecer o melhor atendimento. É importante que os usuários do serviço fiquem alertas para este novo endereço, que vai trazer mais comodidade e qualidade para o Caps”, explicou Jayme.

O serviço é composto por equipe multidisciplinar, sendo 19 profissionais: um terapeuta ocupacional, que atualmente coordena o serviço, três assistentes sociais, quatro psicólogos, quatro enfermeiros, uma técnica de enfermagem, dois técnicos administrativos, um agente sociocultural, dois

psiquiatras e um musicoterapeuta.

Deixe um Comentário