Central de apoio psicológico já atendeu mais de 300 pessoas em Volta Redonda

0

VOLTA REDONDA 

A partir dessa segunda-feira, dia 13, pessoas impactadas pelo isolamento social em função da Covid-19 e que necessitam de atendimento psicólogo terão dois novos números disponíveis. A central de apoio psicológico criada pela Prefeitura de Volta Redonda irá atender nos números (24) 99328-4238 e (24) 99305-6144.

A central de apoio funciona com 10 profissionais no horário das 8 às 17 horasa, de segunda a sexta-feira, e já realizou mais de 300 atendimentos desde que foi criada, há cerca de três meses. Entre as principais queixas dos usuários do serviço estão às crises de ansiedade e pânico.

O prefeito Samuca Silva ressalta que o serviço foi criado para dar suporte às pessoas no período de isolamento social. “Sabemos que algumas pessoas podem ter mais dificuldades do que outras para enfrentar esse período de isolamento. Por isso, logo no início da pandemia criamos esse atendimento por telefone. É a forma que encontramos de cuidar dessas pessoas enquanto elas ficam em casa e a prefeitura cria estratégias para evitar a proliferação do vírus na cidade”, disse o prefeito.

A secretária municipal de Saúde, Flávia Lipke, destaca que algumas pessoas já têm algum tipo de transtorno que podem ser piorados durante o isolamento. “Esse serviço está ajudando também as pessoas que já possuem algum tipo de fobia ou TOC e que podem sofrer ainda mais durante esse período. Nossa equipe está a disposição de todos que precisarem nesse momento difícil que estamos vivendo”, ressaltou a secretária.

error: Conteúdo protegido !