Cemitério de Engenheiro Passos pode ter placas denominativas e banco de dados na internet  

0

RESENDE

O vereador Reginaldo Paulo da Silva, o Reginaldo Engenheiro Passos (PSB), é autor de uma indicação que pede à prefeitura que instale placas denominativas no Cemitério de Engenheiro Passos e lance um banco de dados a ser divulgado na internet.

De acordo com o parlamentar, o cemitério não possui placas de identificação suficientes em suas quadras e lotes. “A identificação vai tornar o cemitério mais organizado, facilitando sepultamentos, construções, transferências e, é claro, a localização de jazigos”, argumentou o vereador, completando que nas placas estarão visíveis sequências de números, contendo primeiro o número do cemitério, seguido pelo número da quadra e pelo número da capela ou lote.

Reginaldo esclareceu que a colocação das placas e a divulgação do banco de dados irão complementar os trabalhos de coleta de informações e mapeamento que já estão sendo feitos no local.

ELEVANDO ÍNDICES DE ACESSIBILIDADE

Outra indicação aprovada na Câmara de Resende, também de autoria do vereador, pede instalação de rampas na biblioteca do distrito de Engenheiro Passos. “O objetivo é elevar o máximo possível os índices de acessibilidade do local, estimulando o público a circular pelo espaço e usufruir de seu acervo, de seus serviços e de sua programação cultural”, contou o parlamentar, lembrando que o local não tem acessibilidade para cadeirantes no que diz respeito a banheiros, piso tátil, semáforos sonoros nas calçadas e nem mesmo acervo direcionado a pessoas com deficiência visual. “A instalação das rampas seria o pontapé inicial para tornar a biblioteca mais inclusiva”, concluiu.

Deixe um Comentário