RESENDE
Categorias sub-20, 17, 15, 14, 13 e 12 saem vencedoras em primeiras rodadas realizadas neste sábado, dia 26. Todos os jogos aconteceram fora de casa. Foi dado o pontapé inicial para os estaduais das categorias de base no Rio de Janeiro neste sábado, dia 26. Para o Resende, o sábado foi de hegemonia, com seis vitórias e apenas um empate, começando com o pé direito nas competições.
Pelo estadual da categoria sub-20, o Resende enfrentou, fora de casa, o Audax e venceu por 1 a 0, com gol de Léo Santos. Já as categorias sub-17 e sub115, visitaram o Madureira e venceram por 4 a 0 e 2 a 1, respectivamente. Na categoria sub-17, destaque para David Kauã, que foi um dos destaques da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2022, e marcou dois gols e deu uma assistência hoje, contra o Madureira.
PEQUENOS GIGANTES
Com os “Pequenos Gigantes” mais hegemonia do Resende. Sub-14 e sub-13 venceram a equipe do Búzios, por 6 a 1 e 4 a 1, respectivamente. Mais uma vitória sobre o Madureira aconteceu no sub-12, por 3 a 1. Já o sub-11 deu uma trégua para os adversários e apenas empatou com o Madureira em 1 a 1. Segundo destacou o diretor de futebol, Hugo Machado, os resultados são somente o começo de mais uma temporada de muita ambição e trabalho sério em um projeto de formação de atletas que está apenas começando.
Hugo Machado destacou que toda a metodologia brasileira desenvolvida por profissionais qualificados do mercado nacional está fazendo a diferença já neste início de 2022. O Resende já tem cases de sucesso espalhadas pelo futebol brasileiro, um dos maiores exemplos está aí. Henrique Halls, formado pelo Resende, foi relacionado pelo RB Bragantino contra o Palmeiras, pelo profissional. “Muita coisa boa ainda está por vir”, celebrou o diretor de futebol.
Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.