Casa de Cultura Arte in Foco realiza live em comemoração ao seu aniversário de 14 anos

0

BARRA MANSA

A Casa de Cultura Arte in Foco realiza nesta sexta-feira uma live em comemoração ao seu aniversário de 14 anos. A Berenice, personagem do Fábio Soares e Claudete, interpretada por Mateus Fernandes, que representarão a esquete ‘ImproRisos’, mostrando a quarentena das duas na Casa de Cultura Arte in Foco, com muito improviso e diversão. A noite ainda conta com um bate papo com o diretor executivo da escola, Marcelo Soares.  Tudo isso acontece a partir das 18 horas no perfil @arteinfocobm.

De acordo com o diretor teatral, Marcelo Soares, devido a pandemia de Covid-19, a escola está fechada, mas preparou uma série de ações para ficar próxima de seus alunos e do público. Uma delas, é a live que acontece nesta sexta-feira. “Nossa primeira live aconteceu no último dia dois, mas devido a problemas técnicos e pela surpresa de ter um grande público assistindo, vamos repetir hoje. São personagens históricos, Berenice e Claudete, me entrevistando e mostrando o que a Arte in Foco tem a oferecer. É uma grande oportunidade de assistir uma esquete de ótima qualidade”, destaca.

Outra ação foram os vídeos produzidos pelos alunos contando como suas vidas foram transformadas ao longo desses 14 anos. “A arte existe para a realidade não nos destruir, esse é o nosso lema deste ano. Levar cultura e arte para casa das pessoas. O público está sedento de arte e cultura, é a única coisa que consegue disfarçar a brutalidade deste momento que estamos vivendo. O que seriamos de nós neste momento sem novelas, filmes, teatro, música? Este é o momento de rever e refletir o quanto a arte e a cultura nos fazem bem, arte está tão perto de nós, todas as comunidades possuem atividades artísticas e muitas das vezes as pessoas na olham aquilo com bons olhos. Então este é o momento de rever o quanto a arte e cultura é importante para o nosso bem estar”, aponta.

A casa também oferece cursos online e disponibilizou para venda todos os espetáculos teatrais produzidos ao longo desses anos.

 

Deixe um Comentário