Casa da Cultura de Itatiaia inicia este mês projeto ‘Cineclube’

0

Jovens com idade a partir dos 15 anos são o foco do Projeto Cineclube que começa a ser desenvolvido este mês pela Assessoria Especial de Cultura de Itatiaia. O projeto acontecerá mensalmente na Casa da Cultura com o objetivo de difundir o cinema nacional e criar um espaço para que o jovem tenha a oportunidade de participar de debates sobre questões com teor político, social, histórico e cultural apresentados nos filmes exibidos.

De acordo com o orientado do projeto, Artur Efigênio, com intuito de ampliar a diversidade cultural no município, o Cineclube exibirá longas, curtas metragens e documentários que além de motivar a reflexão dialogarão com a oficina de audiovisual da unidade cultural. “O projeto irá dialogar diretamente com a oficina de audiovisual e neste primeiro momento iremos trabalhar filmes referentes às regiões do Brasil. Esperamos levar os participantes a refletirem sobre as situações cotidianas e aumentar o consumo do cinema nacional que é muito rico, mas ainda desvalorizado. A ideia é termos sempre um convidado para o espaço de debate e os trabalhos exibidos não passaram pelos grandes cinemas do Brasil”, destacou o orientador.

A primeira sessão acontecerá no dia 20 de novembro, às 18horas, com a exibição do filme ‘A Máquina: o amor é o combustível’. As vagas são limitadas e os convites deverão ser retirados a partir do dia 16, na Casa da Cultura. “A Assessoria Especial de Cultura quer valorizar e incentivar todas as modalidades de arte e o Cineclube é parte do programa de valorização do cinema, junto a oficina de audiovisual que iniciaremos no dia 11 deste mês. Nosso objetivo é levar as exibições para as praças da cidade e aí termos os participantes como multiplicadores do programa”,  comentou Rafael Fioratto, Assessor Especial de Cultura.

A Casa da Cultura fica Rua Antônio Gomes de Macedo, nº 331, no Centro e a unidade funciona de segunda a sexta-feira, de 8h ao meio-dia e das 13h30 às 17h. Mais informações pelo telefone 3352-2077.

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !