Carol e Maria Elisa estreiam no Campeonato Mundial na sexta-feira

0

RESENDE 

O Sul Fluminense tem uma representante no Campeonato Mundial de Vôlei de Praia feminino: a resendense Maria Elisa Antonelli, que tem como parceira a carioca Carolina Solberg. O time estreia nesta sexta-feira, dia 26, no mais importante torneio de 2019 da modalidade, disputado em Hamburgo, na Alemanha.  O Campeonato Mundial acontece a cada dois anos e reúne os 48 melhores times do mundo em cada naipe.

Carol Solberg e Maria Elisa estreiam na fase de grupo, às 13 horas (horário de Brasília), contra as nigerianas Nnoruga e Franco – o jogo terá transmissão ao vivo pelo canal fechado SporTV3.  A partida é válida pelo Grupo J, que conta também com Ludwig e Kozuch, da Alemanha e Larsen e Stockman, dos Estados Unidos. Os jogos da primeira fase serão realizados em dias alternados. Segundo Maria Elisa, esta é uma das vantagens do Campeonato Mundial. “O Campeonato Mundial é torneio longo e um pouco diferente das etapas do Circuito. Por termos um dia de descanso, temos mais tempo para recuperar nosso físico, trabalhar nos pontos que não funcionaram e traçar uma boa estratégia tática”, disse.

Maria Elisa já conquistou dois bronzes em etapas anteriores do Campeonato Mundial

A resendense já conquistou duas medalhas de bronze em outras edições. “Já cheguei duas vezes a semifinal e agora espero conseguir chegar ainda mais longe com a Carol. Primeiro vamos focar em classificar dentro da nossa chave e avançar para o mata-mata. Teremos uma boa oportunidade de crescer ainda mais”, comenta.

MUNDIAL

Os times estarão divididos em 12 grupos com quatro duplas. Eles jogam entre si e os primeiros e segundos avançam aos playoffs, assim como os quatro melhores terceiros colocados. Os outros oito terceiros colocados disputam uma rodada eliminatória chamada Lucky Looser, com os vencedores também avançando ao mata-mata, totalizando 32 times. A competição segue em formato eliminatório com round 1, oitavas de final, quartas de final, semifinais e disputas de bronze e ouro.

Para o técnico Kioday, também é preciso pensar em cada jogo para que a dupla brasileira consiga vencer um desafio de cada vez em busca de bom resultado. “É muito especial participar do Campeonato Mundial, são sempre experiências incríveis. Esse ano é ainda melhor por estarmos envolvidos com a corrida olímpica. Construir uma história por dia, lapidar o que podemos melhorar e jogar sempre unido. É nisso que acredito”, argumenta.

CALENDÁRIO

No Grupo J, após a estreia nesta sexta-feira, o time retorna às areias, no dia 30, às 15h30min, contra Kozuch/Ludwig e depois, dia 2 de julho, jogam contra Larsen/Stockan, às 8 horas.

Deixe um Comentário