Carnaval favorece manutenção de veículos e lucro de oficinas

0

SUL FLUMINENSE

O feriado prolongado deve levar milhares de pessoas para a estrada em busca de descanso ou diversão nos locais de folia. E muitas famílias vão utilizar o veículo próprio e a revisão para viagem foi um dos serviços mais realizados nas oficinas mecânicas da região.

A principal recomendação para quem pretende viajar com veículo próprio é garantir a integridade e segurança dos passageiros e dessa forma, a revisão de itens de segurança do carro deve ser rigorosa. “É preciso que o condutor seja uma pessoa habilitada e experiente, depois, que o veículo esteja em perfeitas condições de rodagem. Portanto, é fundamental a revisão do nível do óleo do motor, a calibragem dos pneus, situação das pastilhas e todo o sistema de freios; as luzes de sinalização como farol, seta, pisca-alerta. Os dias estão sendo chuvosos, então, é importante verificar a condição das paletas de limpeza do para-brisa, como está funcionando o sistema que auxilia a desembaçar os vidros traseiro e dianteiro. Enfim. Uma série de pequenas ações que podem salvar vida na estrada”, argumenta o mecânico Leonel Júnior. Em sua oficina, a revisão para o carnaval representou aumento nos serviços em 60%.

Em outro estabelecimento, o mecânico Rogério Correa adverte sobre o arrefecimento. “Além desses itens, o motorista deve ficar atento à suspensão do carro, geralmente viaja com família toda, bagagem pesada. O alinhamento dos pneus e sistema de arrefecimento também é importante pra quem vai para áreas quentes, região de serra, que exige força do motor do carro. Uma vez revisado por um profissional, a dica é que o motorista realize paradas pontuais durante a viagem e sempre acompanhe o desempenho do veículo. É mais barato a revisão do que o valor para ter o carro guinchado da estrada até o imóvel”, diz.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !