Candidato Thiago Valério afirma que diálogo e participação popular serão prioridades

0

BARRA MANSA

Com um plano de governo com 93 páginas, Thiago Valério, candidato a prefeito de Barra Mansa, destacou que 30% das ações propostas estão diretamente associadas a retomada do diálogo, restabelecimento da participação da sociedade civil no processo de implementação de políticas públicas de saúde, educação, assistência social, esporte, dentre outras. Thiago menciona que, durante seus quatro anos de vereador, buscou sempre a participação popular ao longo do mandato, promovendo diversas audiências públicas, como do Fundamp, do servidor público, da educação. Ele cita ainda a realização de um seminário da educação, gabinete no bairro e a participação ativa nos conselhos municipais de educação e de meio ambiente.

“Nosso compromisso é com o que acreditamos, e isso se traduz em ouvir, entender, debater, estabelecer consenso, planejar, atuar e, desta forma, construir juntos o caminho a ser trilhado”, disse Thiago, destacando que, em prática, seu plano de governo é voltado para participação popular e que isso se dará por meio do funcionamento dos conselhos municipais. “O diálogo, a interlocução com toda a sociedade e a busca pela unidade do município, envolverá sociedade civil, empresários e instituições representativas, visando até mesmo a implementação do Orçamento Participativo. E quanto aos conselhos, posso dizer que o foco será criação, o fortalecimento e parceria, respeitando a autonomia”, destacou o candidato.

Ainda de acordo com Thiago, em seu plano de governo estão diversas ações envolvendo a participação popular, com destaque para transparência da gestão orçamentária, projetos e ações de melhorias para a sociedade, gestão pública humanizada, com respeito à sociedade e mais acolhedora e participação na construção e implementação dos projetos com as pessoas e empresários locais, é o “resgate da ética e dos valores, diálogos e parcerias”, disse.

“É inegável que os desafios são grandes, mas pretendemos ser inovadores no modelo de gestão, para garantir que a sociedade seja corresponsável na elaboração desse Plano de Governo, participando das decisões e fiscalizando as ações, objetivando a construção de uma cidade que ofereça qualidade de vida e bem estar aos munícipes, que seja democrática, justa e humana”, concluiu.

Deixe um Comentário