Candidato a governador do Rio, Indio anuncia apoio a Bolsonaro

0

RIO

O candidato ao governo do Rio de Janeiro, Indio da Costa (PSD), anunciou o voto e o apoio a Jair Bolsonaro para a presidência da República. Perguntado no debate com os concorrentes no SBT/ Folha de São Paulo/ Uol, na noite de quarta-feira “Votarei no Bolsonaro para presidente. Ele é do Rio de Janeiro e está preocupado com a Segurança Pública. Outro motivo é que Bolsonaro não está ligado a esses esquemas partidários que acabam fazendo com que os candidatos eleitos governem para os políticos e para os partidos, e não para a população. Bolsonaro vai governar com o povo e para o povo, igual a mim em todo o estado do Rio de Janeiro”, disse Indio.

Na manhã desta quinta-feira, o candidato ao governo Indio da Costa reiterou o apoio a Bolsonaro. “Ajudarei em tudo para derrubar o PT logo no primeiro turno. Bolsonaro é o único presidenciável preocupado com o Rio de Janeiro, e o estado é a minha maior preocupação. Também é o único capaz de vencer o PT. Em 2010, deixei meu mandato para enfrentar o PT como vice na chapa de oposição. Imagine agora, depois de tudo que já sabemos, eles do PT voltarem. A mesma independência que governarei o Rio, se eleito, o Bolsonaro tem para fazer uma série de ajustes que estão carimbados pela proposta do Paulo Guedes (economista da campanha de Bolsonaro). E, ninguém merece ver o Brasil, nem o Rio, ser governado por presidiários: Lula com Haddad e Cabral com Paes”, reforçou Indio.

Durante caminhada na Praça da Cruz Vermelha, no Centro, e na Praça Saens Peña, na Tijuca, Indio ouviu muitas reclamações sobre o aumento da violência. Gabriel Santos, 35 anos, advogado, falou: “A violência é enorme e a todo momento alguém é assaltado. É muito roubo de colar, de carteira, celular e relógios. Isso tem que acabar”.

O candidato disse que é autor de um projeto de lei que insere os municípios acima de 100 mil de habitantes no processo de segurança pública, acompanhando o impacto que tem a violência na sua cidade, oferecendo ferramentas estratégicas para qualificar e potencializar as ações para o setor. “Quero articular com os prefeitos para reduzir os delitos em parceria com as guardas municipais e sendo apoiado pelas polícias. O Rio pode ser um exemplo desse trabalho nas áreas de desordem urbana, de grande fluxo e pequenos delitos. Uma Guarda Municipal bem preparada ajudaria muito a evitar isso”, disse.

Antes da caminhada pela Tijuca, Indio participou de entrevista no Jornal O Dia.

 

 

Deixe um Comentário