Campanha ‘Estrelas de Natal’ pretende presentear 700 crianças de Barra Mansa

0

BARRA MANSA

Você pode apadrinhar uma criança neste Natal. Setecentas crianças matriculadas em creches municipais ganharão um presente. A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) iniciou uma campanha trazendo a solidariedade como tema principal. Desde o dia 22 de novembro, quando foi acesa a Árvore da Solidariedade, na Praça da Matriz, a campanha ‘Estrelas de Natal’ começou. Um estande foi montado ao lado da árvore para que a população retire sua estrela contendo o nome e idade de uma criança a ser beneficiada. Nela também consta o tamanho de roupas e calçados.

Cada um pode retirar quantas estrelas quiser, comprar o kit – de roupa, calçado e brinquedo – e entregar no estande da CDL. Mais corra. Até o dia 20 deste mês a entidade levará os kits devidamente nomeados em cada uma das creches participantes. As próprias escolas farão as entregas às crianças.

“Pensamos nessa modalidade diferente de campanha de Natal porque acreditamos no propósito e sabemos da importância de envolver as famílias e principalmente as crianças nas ações sociais de ajudar ao próximo. E imaginar o sorriso no rosto de cada uma dessas crianças será a certeza de que tudo valeu à pena. Esse é o futuro que desejamos à sociedade”, agradece Xisto Vieira Neto, presidente da CDL Barra Mansa, ressaltando que a ação também buscou o fomento econômico no comércio local. “O retorno que a entidade tem tido dos lojistas sobre esse novo formato de campanha foi de muito carinho, incentivo e participação, assim como dos moradores da cidade”, completou.

Um gesto de carinho pode significar muito. Esse é o pensamento da moradora de Barra Mansa, Anna Cláudia Lima. “O sorriso dessas crianças não terá preço para nós! Ajudar o próximo – ainda mais essas crianças – aumenta nossa felicidade. E no final de tudo, a gente doa, mas na verdade quem recebe somos nós. Parabéns a CDL por trazer esse presente à nossa cidade”, disse a cerimonialista que, com toda família, se mobilizou para presentear as crianças.

COMO PARTICIPAR  

A Árvore da Solidariedade está montada na Praça da Matriz, no Centro de Barra Mansa. O estande de apoio da CDL fica ao lado, funcionando em horário comercial: de segunda à sexta-feira, das 9 às 19 horas, e aos sábados, das 9 às 13 horas. A campanha Estrelas de Natal é uma ação da CDL de Barra Mansa com patrocínio do Sicoob e apoio da prefeitura municipal.

 

error: Conteúdo protegido !