Caminhoneiro é flagrado com rebite pela PRF; veículo transitava colocando usuários da Dutra em risco

0

BARRA MANSA

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou nesta quinta-feira, dia 26, um caminhoneiro com rebite na Rodovia Presidente Dutra, em Barra Mansa.

A equipe, por volta das 10h30min, recebeu denúncia sobre uma carreta Scania, na cor amarela, com baú, placas não informadas, que estaria transitando de forma perigosa, quase causando acidente, passando pelo Km 281 no sentido São Paulo. O veículo foi localizado já no Km 293. O motorista tem 27 anos. Ao ser verificado o cronotacógrafo (ou tacógrafo) da carreta foi observado que em outras viagens o motorista ficou por muito tempo dirigindo. Durante a abordagem foi questionado ao caminhoneiro se ele fazia uso de alguma substância para dirigir. Ele confessou que fazia uso de rebite para ficar dirigindo por horas.

Em revista na cabine do veículo foram encontrados uma cartela, parcialmente consumida, do medicamento Nobésio Extra Forte, que tem como princípio ativo a anfetamina e é de venda proibida no país, um frasco plástico contendo mais 151 comprimidos do mesmo medicamento e quatro cápsulas transparentes contendo um pó na cor bege, aparentando ser o medicamento manipulado conhecido como Venvanse. O último tem como princípio ativo a lisdexanfetamina, um medicamento tarja preta de venda controlada.

Foi feito Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) da PRF em desfavor do homem, com base no artigo 28 da Lei 11.343/06: comprar, guardar ou portar drogas sem autorização para consumo próprio. As penas são: advertência sobre os efeitos das drogas;  prestação de serviços à comunidade;  medida educativa de comparecimento a programa ou curso educativo.

Após os devidos procedimentos o motorista foi liberado.

Deixe um Comentário