Câmara lança Escola do Legislativo em Resende

0

RESENDE

O município acaba de ganhar a Escola do Legislativo. A aula inaugural com o tema “Liberdade e Direitos Humanos” foi ministrada pelo coordenador do curso de Direito da Associação Educacional Dom Bosco (AEDB), o advogado, economista e professor Marcos Machado, na noite de quarta-feira, dia 6, no Plenário Alceu Vilela Paiva Junior, no Centro Histórico da cidade. Além dos vereadores, o evento contou com a presença do vice-presidente da OAB Resende, Hindemburgo Pizzarino; do diretor da Escola do Legislativo, Marcelo Salviano; da coordenadora Pedagógica e de Projetos da Escola do Legislativo, Renata do Vale; do coordenador Administrativo da Escola do Legislativo, Ivan Marinho; dos conselheiros Lucas Fecher e Mac Hudson; do presidente da AEDB, Antônio Esteves; do diretor da AEDB, Mário Simon Esteves; do diretor da Uerj Resende, Bernardo Fonseca; da coordenadora do curso de Direito da Universidade Estácio de Sá, Juliana Vianini e de estudantes de Direito.

Para o vereador Reginaldo Engenheiro Passos, o projeto é estimular a cidadania e capacitar mão de obra para o Poder Público-Divulgação CMR

Para o presidente da Câmara Municipal, vereador Reginaldo Paulo da Silva, o Reginaldo Engenheiro Passos, o projeto é estimular a cidadania e capacitar mão de obra para o Poder Público. “A Escola do Legislativo surge com a determinação de colocar o conhecimento político em evidência não só no município, mas na região. Temos 33 anos de democracia, somos um país jovem, que tem muito a aprender e amadurecer, pois a democracia não se limita ao direito ao voto, mas também depende da participação popular”, destacou o parlamentar.

As aulas são abertas ao público, gratuitas e a expectativa é de que ocorram uma vez por mês. As inscrições deverão ser feitas antecipadamente pelo site da Câmara (www.cmresende.rj.gov.br//escola-legislativo/), uma vez que o número de vagas é limitado. Em tempo, um certificado virtual de participação será enviado a quem comparecer ao evento.

Dentre os temas previstos para as próximas aulas estão: “Os Três Poderes – Limites da Atuação”; “Aplicabilidade dos Procedimentos Legislativos”; “Restrições Aplicáveis ao Poder Público Durante o Período Eleitoral”; “Poder Judiciário como Mantenedor da Ordem Jurídica”; “Holística da Administração Pública”; e “Ministério Público na Defesa dos Direitos Coletivos e Difusos”. Os convidados para ministrar as aulas serão divulgados em breve.

Deixe um Comentário