Câmara e Aman firmam parceria e realizam 10º Festival de Artes Plásticas do Médio Paraíba Fluminense, em Resende

0

RESENDE

A Câmara de Vereadores firmou uma parceria com a Academia Militar das Agulhas Negras (Aman) para realizar o 10º Festival de Artes Plásticas do Médio Paraíba Fluminense no município. Ao todo 57 peças, entre pinturas e esculturas, de mais de 50 artistas estarão em exposição no Teatro da Aman. A vernissage acontece nesta quinta-feira, dia 14, no Teatro da Aman. Durante a abertura do evento, o Coral de Câmara Vozes das Agulhas Negras, sob a batuta do mestre Oséas Moreira, fará uma participação especial. O festival ficará disponível para visitas entre 17 de junho e 1º de Julho, das 8 às 17 horas, com entrada franca.

A vinda do evento para Resende foi viabilizada pela Câmara de Vereadores, por meio do programa Câmara Cultural, em parceria com a Aman.  O 10º Festival de Artes Plásticas do Médio Paraíba Fluminense foi realizado no mês de maio, no espaço de Artes Zélia Arbex, na Vila Santa Cecília. O evento contou com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e é organizado por um grupo de artistas plásticos de Volta Redonda.

De acordo com o presidente do Legislativo, vereador Roque Cerqueira (PDT), essa será mais uma oportunidade para a população apreciar e valorizar a cultura.  Ele também elogiou a Academia Militar das Agulhas Negras por abrir as portas para o festival e firmar parceria com a Câmara. “Esse tipo de evento é muito importante para que a Cultura volte a ter o espaço que merece. Na medida em que investimos nessa área, ajudamos a formar uma sociedade melhor, mais instruída, culta, inclusiva e consciente”, disse o vereador, destacando que o Festival de Artes Plásticas chega à cidade para engrandecer a vida cultural de Resende. “É mais uma oportunidade para que a população prestigie eventos culturais.  O Poder Legislativo, mais uma vez, se mostra firme no seu objetivo de ajudar a fomentar a Cultura em Resende, desta vez em conjunto com a Aman, uma das instituições mais respeitadas do país e que entende a importância da Cultura em prol de uma sociedade melhor”, explicou Roque.

Deixe um Comentário