Câmara aprova propostas para combate à violência contra a mulher em Resende

0

RESENDE

O Plenário da Câmara de Vereadores aprovou várias propostas de combate à violência contra a mulher no município. As indicações de autoria da vereadora Soraia Balieiro (PSD) sugerem a criação de uma Casa para Atendimento à Mulher Vítima de Violência, a aquisição de software com o objetivo de compilar todos os dados de violência doméstica e a divulgação dos serviços públicos disponíveis para apoio e atendimento à mulher no município.

Para a criação da Casa para Atendimento à Mulher Vítima de Violência, a vereadora Soraia, propõe um estudo de viabilidade visando a parceira da prefeitura, por meio do Núcleo Integrado de Atendimento à Mulher (NIAM), Coordenadoria da Mulher e o Núcleo de Atendimento à Mulher (NUAM), vinculado a 89ª Delegacia de Polícia (DP) e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção Resende. “Já tivemos algumas reuniões para analisar toda essa questão, já que os números de casos de violência contra mulher têm aumentando durante a pandemia da Covid-19, e não só neste período. A ideia é viabilizar este projeto em parceria, reduzindo custos e ofertando um melhor atendimento às mulheres”, explica a vereadora.

Também visando organizar melhor as Políticas Públicas para as Mulheres, Soraia solicita um estudo de viabilidade para aquisição de software com o objetivo de compilar todos os dados de violência doméstica em Resende. “Através desse sistema, com todos os números de casos organizados, poderemos ter ações melhores planejadas e executadas, tendo como meta reduzir a violência contra a mulher no nosso município”, destaca a parlamentar.

Já a outra indicação visa o reforço da divulgação de forma digital, entre eles, site e redes sociais, bem como de forma física (panfletos, cartazes e etc), informações completas com telefone e endereço de todos os serviços públicos de apoio à mulher. “Por conta do desconhecimento por grande parte dos moradores da cidade sobre os serviços públicos disponíveis para apoio e atendimento à mulher é necessária a divulgação dos serviços públicos de apoio as mulheres em Resende”, completa.

Deixe um Comentário