Cadastro para benefício da Lei Aldir Blanc termina nesta sexta-feira em Quatis

0

QUATIS

Termina nesta sexta-feira, dia 14, o prazo final para cadastramento para efeito da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc. A prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo do município em parceria com o Conselho de Cultura, de Turismo e de Preservação do Patrimônio Histórico e Ambiental de Quatis, iniciaram o Cadastro Artístico Cultural de agentes, trabalhadores, organizações culturais e espaços coletivos da cidade.
O registro de dados será ferramenta para a criação do Sistema de Informações e de Indicadores Culturais do município. A perspectiva de entrada de recursos no município para auxílio do setor cultural torna necessário que toda cadeia produtiva cultural se cadastre para que possa ter acesso aos benefícios.
A lei destinará recursos diretos para Estados e municípios para o fomento da cultura local, através de editais, subsídios, além de disponibilizar auxílio a agentes culturais que não receberam benefício do Governo Federal, criado em decorrência da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). “Este registro de dados será uma importante ferramenta para a criação do Sistema de Informações e de Indicadores Culturais de Quatis. A perspectiva de entrada de recursos no município para auxílio do setor cultural torna necessário que toda cadeia produtiva cultural se cadastre para que possa ter acesso aos benefícios. É de grande importância o preenchimento deste formulário que, muito mais que um simples cadastro, é um mapeamento cultural do nosso município”, explicou a Secretária de Cultura de Quatis, Rosina Porto.

O cadastro para este mapeamento pode ser realizado de forma presencial na Secretaria de Cultura e Turismo, situado na sede da Prefeitura. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9 às 15 horas. Outra forma é através do e-mail: [email protected]

A ficha cadastral pode ser acessada pelo link https://bityli.com/IlnNn

error: Conteúdo protegido !