Brinquedos são arrecadados para festa de Natal de crianças carentes

0

BARRA MANSA

No dia 15 de dezembro, o Grupo Doando Amor realizará entrega de brinquedos para uma média de 60 crianças carentes de uma comunidade do município. A iniciativa surgiu em parceria com o grupo da Igreja Metodista, do bairro Boa Sorte, que há cerca de 20 anos já realiza o serviço voluntário no bairro. Além da entrega dos presentes, serão oferecidos cachorro quente e refrigerante para os pequenos. E para que a festa de Natal seja realizada, o Doando Amor pede doações de brinquedos unisex novos ou usados (em bom estado), material para o cachorro quente e refrigerante. Quem quiser ajudar, basta entrar em contato pelo número (24) 99865-5872.

Segundo a participante do grupo da Igreja Metodista, Cleia Nunes, a equipe já realiza serviços voluntários para a comunidade há anos. Além das doações de Natal, durante o ano, são arrecadadas roupas e alimentos para aqueles que precisam. “O bairro é muito grande e é um local esquecido, as crianças são carentes, não só de brinquedos, mas também de carinho. E é muito gratificante poder ajudar essas pessoas. Fico muito feliz de fazer parte desse evento”, contou.

O Grupo Doando Amor surgiu há dois anos e conta com 25 participantes. Vestidos de palhaços, a equipe realiza atividades beneficentes para crianças com câncer no Rio de Janeiro, com o objetivo de levar alegria e bem estar, e além das brincadeiras, a equipe doa brinquedos, roupas e perucas para aqueles que precisam. Segundo a organizadora, Emilia Pereira, as viagens para as atividades beneficentes são feitas com o dinheiro pessoal da equipe. “Nós viajamos duas vezes ao mês para esse Hospital do Câncer Infantil do Rio de Janeiro com o intuito de levar alegria para essas crianças. E agora iremos realizar uma atividade em Barra Mansa para as crianças carentes”, disse.

De acordo com uma das coordenadoras do grupo Doando Amor, Ana Caroline Ribeiro Geraldo, sua irmã teve leucemia em 2006, e foi assim que seu interesse de ajudar aqueles que precisam começou. “Eu comecei a realizar trabalhos voluntários e então conheci outras pessoas interessadas nesse serviço social, e assim o grupo foi surgindo”, disse, contando que o grupo ainda é novo, mas já tenta expandir os serviços. “Quando nos chamam para realizar um trabalho social, nós tentamos sempre atender, já realizamos serviços até mesmo em asilos”, afirmou.

DOAÇÃO PARA CRIANÇAS COM CÂNCER

O Grupo também arrecada constantemente doações para serem levadas para as crianças com câncer no Rio de Janeiro. As maiores necessidades são cabelo, para que possam fazer perucas, leite em pó e frauda descartável. Para doar o cabelo é necessário no mínimo 12 centímetros de comprimento.

 

 

Deixe um Comentário