Brasil segue fazendo bonito nos Jogos Pan-Americanos 2023

0

SANTIAGO

O Brasil fez dobradinha nos 110m com barreiras do atletismo dos Jogos Pan-Americanos 2023 ao faturar o ouro com Eduardo Rodrigues e o bronze com Rafael Pereira em prova realizada nesta quarta-feira, 1º, no Estádio Nacional de Santiago, em jornada que teve ainda Renan Gallina avançando à final dos 200m livre com o melhor tempo das semifinais e Lucas Conceição faturando o ouro nos 400m livre.

Eduardo não teve rivais à altura nos 110m com barreiras. Ele abriu uma vantagem considerável desde o início e seu tempo final foi de 13s67. Por sua vez, Rafael conseguiu completar em 14s04. O segundo colocado foi o americano De’vion Wilson, que fechou o percurso em 13s78.

“É muito bom sair com uma medalha assim, dividir um pódio com ele (Rafael), não só um amigo de competição mas um irmão de sangue, pois estamos sempre juntos aí não só dentro do atletismo, mas fora também,” comentou Eduardo após a prova em declarações divulgadas pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB).

“Acho que eu cresci bastante do meio até a última barreira, consigo me desenvolver muito bem, até por isso tenho o apelido de ‘Trem Bala’ (risos). No começo estava meio que preocupado, sem saber o que fazer, mas é muito bom cruzar a linha de chegada e ver que deu tudo certo, que estou com a medalha de ouro,” completou.

“Fico muito feliz com a medalha, muito contente. Foi uma medalha regada à superação, estava muito frio, chuva, vento, então as condições estavam completamente desfavoráveis. Era uma competição para sair com medalhas, não de resultado, o resultado ficou muito aquém do que a gente pode fazer (…) saio muito feliz com o pódio, principalmente por ter dois atletas do Brasil. Isso nos dá moral para o principal objetivo, que é nas Olimpíadas do ano que vem,” ressaltou Rafael.

Deixe um Comentário