Barra-mansense comemora título da Série B2 Carioca pelo Pérolas Negras

0

BARRA MANSA

Pela segunda vez em seus quatro anos de história, a equipe Pérolas Negras conquista um título estadual: repetindo 2017, a equipe coroou a melhor campanha da Série B2 do Campeonato Carioca – o equivalente à quarta divisão, e foi campeão ao bater nos pênaltis o 7 de abril, no último sábado, dia 6, no Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu.

Atletas comemoram título da Série B2 do Carioca – Foto: Marcos Farias

Um dos destaques da campanha foi o meia Pietro Prazeres, que é nascido em Barra Mansa. Ele, que comemorou seu primeiro título como jogador profissional, elogiou o projeto do Pérolas Negra. Com passagens por times da região como Barra Mansa e Volta Redonda, além de ter atuado nas categorias de base do Grêmio (POA) e ainda pelo futebol sul-mato-grossense, Pietro viu no Pérolas Negras um projeto organizado. Na terceira divisão do Estadual do Rio a partir da próxima temporada, a equipe quer alçar voos maiores e chegar à elite do futebol carioca. “Sabemos quão difícil é chegar na primeira divisão do Campeonato Carioca, mas é o nosso objetivo. Todo ano entramos em competições para ser campeão, não apenas se manter na mesma divisão, progredindo e alavancando o clube sempre para o próximo nível. O Pérolas sempre foi um clube diferente, tendo uma categorias de base forte e sempre prezando também pelo lado social dos jovens, dando oportunidades não apenas para atletas brasileiros, mas também para estrangeiros e refugiados. É um clube que se compromete com o ser humano, não só com o jogador”, complementou o meia.

Meia barra-mansense segura com orgulho o troféu do título – Foto: Marcos Faria

Ele ainda falou sobre a sensação do dever cumprido na Série B2 Carioca. A vitória nos pênaltis na final do Estadual coroou o Pérolas Negras, que terminou a competição com a melhor campanha geral – contando os dois turnos e o mata-mata. No total, foram 15 jogos, 11 vitórias, dois empates e apenas duas derrotas. Pietro conta que, apesar do acesso antecipado, a equipe queria o título. “Sensação única e fantástica sermos campeões do jeito que fomos. Saímos atrás no jogo de ida, mas em nenhum momento baixamos a cabeça e conseguimos levar para os pênaltis na partida de volta. Sabíamos que teríamos condições de subir na classificação geral, mas queríamos ganhar tudo. Sensação de dever cumprido ao deixar nossos nomes marcados na história desse clube”, comemorou Pietro.

Além dos finalistas Pérolas Negras e 7 de Abril, o Carapebus e o Campo Grande também garantiram acesso à terceira divisão estadual.

O foco agora é na próxima temporada, que se inicia em junho. Além da Série B1 – a equipe disputará a Copa Rio. Para o meia barra-mansense, a equipe tem totais condições de brigar pelo título em ambas as competições. “Nossa pré-temporada é sempre feita com muita competência e detalhe, trabalhando dois meses de preparação não apenas física, mas também técnica e tática visando às próximas competições. Queremos fazer uma boa Copa Rio em agosto e tentar o acesso à Série A2 na temporada. Sabemos que é extremamente difícil, mas nosso grupo e nossa comissão técnica tem competência de sobra para alçarmos voos ainda maiores daqui para frente”, finalizou.

Deixe um Comentário