Barra Mansa vai promover Roda de Rima na Praça da Liberdade

0

BARRA MANSA
No próximo domingo, dia 7, a Praça da Liberdade, localizada no Centro da cidade, vai ficar movimentada com mais uma edição da Roda de Rima. O evento, realizado desde 2015, terá como tema “Dos Cria”. O evento apresenta os novos talentos das vertentes do Rap, como os artistas 328 Bando, Desouza, e Eddy, tendo como mestre de cerimônia o rapper PHL, Dirty Death como DJ Residente e Nap como DJ convidado.
É importante ressaltar que o encontro é idealizado pelo rapper barra-mansense Rômulo Thomaz Miguel há sete anos. O objetivo, segundo ele, é fomentar a cultura Rap & Hip Hop no município, além de lançar e incentivar carreiras de novos artistas da região.
Thomaz lembrou ainda que, como já tinha trabalhado em outras rodas da região, seu sonho era trazer a Roda de Rima para Barra Mansa. “O sonho se concretizou há sete anos e, mesmo com o intervalo durante a pandemia, voltamos com força total para movimentar ainda mais a cultura do município”, informou o idealizador da ação, lembrando que a edição ‘Dos Cria’ é especial porque traz a oportunidade dos artistas que estão chegando na cena apresentarem seu trabalho para dezenas de pessoas que comparecem. “Estamos muito felizes de poder dar continuidade a um projeto tão importante para a juventude da cidade”, completou Thomaz.
O organizador do evento, Iago Bullos, explicou que, para ele, que acompanha a Roda de Rima de Barra Mansa desde 2016, é extremamente perceptível como a roda é um elemento chave seja tanto para destravar o artista, seja o MC, o b-boy, o grafiteiro, dentro dos pilares que compõem o Hip Hop. Disse que se torna um espaço descontraído, mas com tom de competitividade, onde esses artistas conseguem treinar, praticar, expor a sua ideia e, até mesmo, encontrar a sua personalidade, se entender melhor através do Rap. “É muito comum você perceber a vontade que eles têm de se familiarizar com a cena. A Roda de Rima acabou sendo um berço regional de muitos artistas. O seu retorno com uma potência maior, pós-pandemia, gera ainda mais possibilidade desses artistas alcançarem um espaço maior”, concluiu Bullos.

Deixe um Comentário