Barra Mansa: Shows animam as compras de fim de ano

0

BARRA MANSA

As pessoas que optarem pelo comércio de Barra Mansa para as compras de fim de ano, além das lojas diversificadas e do artesanato, poderão aproveitar uma programação especial montada na Praça da Liberdade, a “Praça dos Caquinhos”. Neste sábado, dia 17, a prefeitura informou que, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, em parceria com a Fundação Cultura (FCBM), montou um palco para shows com artistas regionais e uma praça de alimentação, que funcionará até o dia 27. Os horários serão sempre das 12 às 23 horas. Para hoje, a apresentação ficará por conta  do músico Carlinhos Mininja, a partir das 15 horas.
Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Bruno Paciello, a parceria com a Fundação Cultura e com a Secretaria de Ordem Pública, que disponibilizou mais vagas de estacionamento para a população. Ele ressalta que Barra Mansa tem um comércio de rua muito forte e, para dar mais comodidade e entretenimento na hora das compras, trabalharam em conjunto para montar um espaço com uma programação diversificada na Praça da Liberdade. “Além de ganharmos mais uma faixa de estacionamento na Avenida Joaquim Leite”, disse o secretário.

ARTESANATO COMO OPÇÃO DE PRESENTE
O secretário disse ainda que outra opção disponibilizada aos munícipes é o artesanato, que traz peças personalizadas e únicas criadas por artesãos de Barra Mansa.

A Feira de Artesanato Edição Especial de Natal está montada na Rua Monsenhor Costa, ao lado da Praça da Igreja Matriz de São Sebastião, no Centro, e segue até o dia 24, sempre de 9 às 19 horas.
A gerente de Turismo, Bhella Santos, destacou a importância da valorização do comércio e, principalmente, do artesanato local.  Ela conta que atualmente “nós temos cerca de 700 artesãos cadastrados, com mais da metade deles possuindo a Carteira Nacional do Artesão. Eles contribuem muito para girar a economia do município. Neste Natal nós temos 100 deles se revezando na Feira de Natal, comercializando artigos natalinos, enfeites para casa, bonecos, doces e biscoitos gourmet, entre outros itens de artesanato”, disse Bhella Santos.

Deixe um Comentário