Barra Mansa retoma a aplicação da segunda dose da CoronaVac

0

BARRA MANSA

Nesta terça-feira, dia 11, a prefeitura de Barra Mansa, através da Secretaria de Saúde, retomou a imunização com a vacina CoronaVac, aplicando a dose complementar em pessoas de 67 anos. A ação aconteceu no Parque da Cidade, em sistema drive-thru, e também na Tenda da Vacina, para as pessoas que foram até o local a pé. A ação ainda contemplou profissionais da área da saúde que estavam agendados para receber a segunda dose do imunizante AstraZeneca.

A vacinação foi dividida em três horários e grupos: de 8 às 10 horas, foram vacinados nascidos de janeiro a abril; das 10 às 13 horas, os nascidos de maio a agosto; e de 13 às 16 horas, os nascidos de setembro a dezembro.

O prefeito Rodrigo Drable esteve no Parque da Cidade e acompanhou de perto retomada da imunização e comentou sobre a paralisação na aplicação dos imunizantes. “Hoje nós retomamos a vacinação da CoronaVac. O Brasil enfrentou um momento muito difícil com o atraso da segunda dose e foi triste ver nossa equipe, que tanto se dedica, parada por falta de vacina. Então hoje a gente trabalha com alegria por termos condições de vacinar as pessoas novamente”, comemorou o prefeito.

O secretário de Saúde, Sérgio Gomes, também esteve acompanhando a vacinação. “Nós já vacinamos em torno de cinco mil pessoas com comorbidades e agora com o retorno da CoronaVac, nós vamos terminar de fazer todas as D2 que estavam para trás. Já estamos normalizando tudo e a tendência da vacinação é ampliar cada vez mais”, afirmou o secretário.

Pessoas que já foram público alvo e perderam o dia da vacinação ainda podem ir ao Parque se imunizar. Marlene Fialho, coordenadora de Imunização de Barra Mansa, explicou como essas pessoas devem proceder. “Nós continuamos atendendo todos os outros grupos que já foram abertos, pessoas com comorbidades que ainda não tomaram a vacina, pessoas que fizeram 60 anos esses dias e ainda não se vacinaram, profissionais de saúde, entre outros. Todos os grupos que já foram ampliados, nós nunca excluímos, é sempre acumulativo”, ressaltou Marlene.

Sebastião Faria, de 67 anos, compareceu ao local da ação para tomar sua segunda dose da vacina Coronavac e falou sobre sua preocupação com a doença. “Antes da vacinação eu estava muito preocupado com essas mortes por causa do vírus, agora que conseguiram a segunda dose da vacina, eu estou mais sossegado e muito feliz”, concluiu.

Deixe um Comentário