Barra do Piraí registra primeira morte por coronavírus

0

BARRA DO PIRAÍ

Foi confirmada a primeira morte por coronavírus em Barra do Piraí na última sexta-feira, dia 10. Segundo informado pelo prefeito Mario Esteves, o teste rápido foi realizado e deu positivo. A contraprova será realizada pelo laboratório Central, o Lacen.  A vítima é uma idosa de 84 anos, que deu entrada no hospital na madrugada do dia 10, vindo à óbito às 18 horas do mesmo dia. O município tem três casos da doença confirmados.

De acordo com Mario Esteves, a vítima não chegou a ficar 24 horas no hospital. “Ela deu entrada e logo foi entubada. Todos os protocolos foram seguidos, mas o quadro dela evoluiu muito rápido”, contou.

O prefeito ainda ratificou que não haverá velório. “A família já está sendo orientada pela vigilância sanitária e estamos acompanhando todos. O velório não poderá ser feito, sendo o caso suspeito ou confirmado, o caixão deve estar fechado”, explicou.

Mário ainda pediu que a população se conscientize e leve a situação a sério. “Senão cumprirmos isso teremos grandes problemas, teremos que escolher entre quem vai viver e quem vai morrer”, finalizou.

error: Conteúdo protegido !