Bares e restaurantes recebem torcedores que comemoraram a vitória do Brasil

0

VOLTA REDONDA

Assim como aconteceu na primeira fase da Copa do Mundo na Rússia, o jogo desta segunda-feira, de classificação da Seleção Brasileira para as quartas de final contra o México, levou uma grande quantidade de torcedores aos bares, restaurantes e padarias da cidade. Os principais ‘points’ dos torcedores ofereceram TVs e um serviço completo, já que os donos e funcionários desses estabelecimentos, além de torcerem, não deixaram de trabalhar. É o caso dos proprietários e funcionários de um bar tradicional do bairro Aterrado.

Todos os dias de jogo do Brasil o bar enche de torcedores. E pelo fato do jogo ter ocorrido em horário de trabalho, às 11 horas, muita gente que trabalha nas proximidades preferiu assistir o jogo no bar para depois ter mais facilidade para retornar ao serviço. Foi o que aconteceu com a atendente Paula Roberta da Fonseca, de 23 anos. Segundo ela, como mora em outro bairro e foi liberada para assistir o jogo, decidiu ficar com os amigos no bar. Contou que gostou muito de se reunir com outros torcedores e que pretende fazer isso nos próximos jogos. “É mais cômodo. Melhor do que pegar ônibus e ter que sair de casa antes de acabar o jogo para retornar ao trabalho. Aqui como estou perto, agora não levo nem cinco minutos para voltar”, declarou.

Em Volta Redonda, muitos trabalhadores do Aterrado resolveram ficar no bairro para retornar ao serviço depois – Tania Cruz

Quem também viu a vitória do Brasil no mesmo bar foi o caixa de um supermercado no Aterrado, Leonardo Alves de Almeida, de 32 anos. Disse que como mora longe do trabalho todas as vezes que tem jogo do Brasil ele assiste no bar. “É o melhor ponto de encontro que tem na cidade. Aqui ficamos à vontade para torcer”, contou Leonardo, ressaltando que no próximo jogo estará de volta.

Outros conhecidos points da torcida brasileira em Volta Redonda ficam também no Aterrado e no bairro Vila Mury. Dezenas de pessoas entre jovens e adultos movimentaram os locais ontem antes e durante o jogo. A torcida sofreu e no final da partida vibrou muito a vitória da Seleção Brasileira. A maioria, no final do jogo, teve que voltar ao trabalho. Muitos permaneceram nos locais e após o encerramento do jogo retornaram às atividades. É que aconteceu em um posto de combustível, no Aterrado, em algumas lojas e farmácias.

SEM EXPEDIENTE

E como em muitas escolas particulares e públicas o funcionamento foi em horário especial, as lojas permaneceram com as portas fechadas, as ruas e pontos de ônibus ficaram vazios durante o jogo. Nas escolas da Rede Municipal de Ensino de Volta Redonda, no período da manhã, houve aula até às 10 horas e, no período da tarde, os estudantes foram dispensados e à noite teve aula normalmente. Já nas repartições públicas, os servidores foram dispensados e no caso dos municipais não irão precisar compensar o horário. O atendimento ao público da prefeitura volta hoje ao normal. Em relação ao comércio, a maioria preferiu permanecer fechado até o término do jogo. Poucos abriram cedo e fecharam durante o jogo.

TORCIDA EM BARRA MANSA

O clima de apreensão dos cerca de 300 torcedores que compareceram a um espaço montado no bairro Ano Bom, durou exatos 50 minutos; logo no início do segundo tempo; quando Neymar avançou para o meio, deixou a bola de calcanhar para Willian, que avançou e cruzou rasteiro e a bola, com grande capricho ‘encontrou’ Neymar que reapareceu na pequena área para abrir o caminho para a Seleção Brasileira iniciar a trilha das quartas de final da Copa da Rússia. A vitória foi concretizada com gol de Firmino, aos 42 minutos, após chute cruzado de Neymar, que foi desviado pelo goleiro mexicano Ochoa.

Torcida vibrou durante o jogo e se prepara agora para enfrentar a Bélgica – Fabio Guimas

E mesmo quem trabalha arruma um tempo para torcer.  É o caso de Silvio Adalberto, que faz parte da equipe técnica do espaço. Ele, contou que toda equipe estava tipo ‘um olho no gato e outro no peixe’. “É jogo de seleção, de Copa do Mundo, valendo vaga nas quartas de final, mas não podemos esquecer que estamos trabalhando, levando diversão para essas pessoas que estão aqui torcendo. Então temos que estar o tempo todo ligados no nosso serviço, porém sem tirar os olhos do telão e comemorar mais uma vitória da nossa seleção”, comentou Silvio.

Durante a partida em um bar próximo ao espaço montado no Ano Bom, cerca de 100 pessoas estavam de maneira mais tímida torcendo pela Seleção Brasileira, e aproveitando a certa tranquilidade para um bom papo. Como foi o caso do autônomo Alberto Luiz, que estava com um grupo de amigos. “Como já estamos próximo ao horário do almoço, é dia de jogo estamos aproveitando para esticar o fim de semana e claro torcer pelo Brasil”, comentou já comemorando a passagem da seleção para a próxima fase.

Agora o Brasil jogará contra a Bélgica nesta sexta-feira, dia 6, às 15 horas, pelas quartas de final.

 

 

Deixe um Comentário