Bairro Marechal Jardim ganhará Centro de Educação Infantil

0

ITATIAIA

A Prefeitura de Itatiaia iniciou a construção de mais um Centro de Educação Infantil, dessa vez no bairro Marechal Jardim. A unidade de 670 metros quadrados de área construída terá capacidade para atender até 120 crianças. De acordo com o projeto, o Centro contará com cinco salas de aulas para os alunos, sala de professores, secretaria, sala multiuso, sanitários, copa, cozinha, vestiário, lavanderia, refeitório, lactário e uma área de lazer com playground, jardim e espaço para uma horta. A obra, que está em fase de fundação, tem a previsão de ser concluída no primeiro semestre de 2020.

Segundo o secretário de Educação, Amarildo Veiga Ferri, o espaço terá conforto, segurança e aprendizagem. “Sabemos que os primeiros anos das crianças na escola têm um papel fundamental na vida e na educação delas. Esses anos iniciais são a base e ajudam muito a adquirirem um conhecimento sólido que contribui muito na preparação de todas elas para um futuro melhor”, disse o secretário de Educação, Amarildo Veiga Ferri.

Ainda para o mês de agosto também está previsto o início das  obras de construção do Centro de Educação Infantil do loteamento Nova Penedo, no bairro de Penedo. A unidade, que também contará com 670 metros quadrados, terá projeto semelhante ao da unidade de Marechal Jardim.

Novos Centros

Até o momento a prefeitura já construiu três Centros de Educação Infantil com capacidade para 120 crianças cada. Eles estão localizados nos bairros Vila Maia, Jardim Itatiaia e Nova Conquista. O bairro Vila Flórida também está ganhando uma unidade. Para implantar um centro no local, a prefeitura adquiriu um imóvel, onde foram realizadas obras de reforma, adequação e ampliação. A unidade, que fica  próximo à escola Municipal Léa Duarte Jardim,terá capacidade para atender 50 crianças. As inaugurações estão previstas para acontecer nesse segundo semestre  e o objetivo do Poder Público é atender toda a demanda de creche no município.

 

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !