Secretária desmente boatos de roupas abandonadas no Parque da Cidade

0

BARRA MANSA

No fim da tarde da última quinta-feira, dia 16, algumas fotos começaram a circular na internet, mostrando que as roupas doadas à Secretaria de Assistência Social, destinadas à população carente, estariam jogadas no chão do Parque da Cidade Natanael Geremias, no Centro. Em resposta, a secretária da Pasta, Ruth Coutinho, gravou um vídeo nessa sexta-feira, dia 16, onde explicou que as roupas que aparecem nas imagens, foram descartadas, pois estavam em más condições e não poderiam ser doadas. Ela ainda mostrou as vestimentas em bom estado que foram dobradas e guardadas para as doações.

No vídeo que foi compartilhado nas redes sociais, a secretária mostrou algumas peças de roupas que estão em más condições, e afirma que a população não merece receber doações desse tipo. “Queremos que as pessoas tenham acesso às coisas boas, queremos dar dignidade”, em seguida ela aparece ao lado das roupas conservadas e dobradas. “Essas roupas sim estão em boas condições. E já estamos entregando à população, aos Cras, aos asilos e para quem estiver precisando. Mas entregaremos as roupas que são usáveis”, ratificou.

Em entrevista ao A VOZ DA CIDADE, o coordenador Assistência Social, Alexandre Martins Monteiro, disse que frequentemente recebem doações de vestimentas, e explicou que antes das roupas serem entregues, é feita uma triagem para saber a qualidade da roupa. “Não podemos entregar uma roupa em mau estado, rasgada ou algo do tipo. Então essas roupas que não servem, nós descartamos, e as que servem nós separamos para doação”, disse, completando que as vestimentas das fotos são as que estavam dentro de uma caixa d’água para serem descartadas. “De má fé, alguém retirou as roupas de dentro do recipiente e registrou as fotos para compartilhar”, concluiu.

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !