Bailarina da Cia Ballet de Câmara é selecionada para curso no exterior

0

SUL FLUMINENSE

A bailarina barra-mansense Cauanny Vitória dos Santos Costa, 15 anos, ganhou uma bolsa parcial para realizar o curso de férias do South American Summer Program 2021, no Miami Ballet School, uma das maiores companhias de dança em solo americano. Cauanny faz parte da Cia Ballet de Câmara, composta por alunos avançados do premiado Projeto Social Dança & Magia. Ambas as propostas são realizadas pela Associação Cultural Artemagia que tem como objetivo principal democratizar a cultura no interior do Estado do Rio de Janeiro através de ações gratuitas de ensino e apresentações de dança.

Segundo a professora e supervisora Técnica e Artística da Associação Cultural Artemagia, Pamela Sobral, a bailarina participou de uma audição online para conquistar a bolsa. “Como professora da aluna Cauanny é sem dúvida um imenso orgulho. É uma sensação de que estamos no caminho certo em direção a nossa missão de promover oportunidades culturais, profissionais e desenvolvimento social para transformar vidas”, disse Pamela relatando que Cauanny sempre foi uma aluna extremamente dedicada, além de talentosa. “A Cauanny vem se superando a cada dia, sempre buscando aprender mais, e se aperfeiçoar. E este é só o primeiro passo para a realização de seu sonho, que é seguir a carreira profissional como bailarina”, disse.

A Associação Cultural Artemagia é um Ponto de Cultura e o Projeto Cia Ballet de Câmara é patrocinado pelas empresas Saint Gobain Canalização e CCR Nova Dutra através da Lei de incentivo à Cultura Federal da Secretaria Especial de Cultura do Ministério do Turismo e Governo Federal.

Deixe um Comentário