Babton Biondi tem buscado soluções para solucionar problemas com a queda de energia em Rio Claro

0

RIO CLARO

O prefeito de Rio Claro, Babton Biondi, que está no cargo desde o dia 11 de dezembro, após a morte do então prefeito José Osmar, vítima de infarto no dia 8 do mesmo mês, disse em entrevista ao jornal A VOZ DA CIDADE que está mantendo as agendas previstas para esse início de ano, quando uma das prioridades tem sido buscar soluções para a melhora de alguns serviços públicos prestados na cidade.  Entre eles, o prefeito cita o principal, que é a queda de energia no município, onde o problema é mais agravante nos distritos Passa Três, Getulândia e Pouso Seco.

Além disso, Babton também está buscando melhorias junto à concessionária Rio Mais Saneamento, responsável pelo abastecimento de água, e às empresas de fornecimento de internet. O prefeito ressaltou que o município já foi atendido, recentemente, com a instalação de uma bomba que vai aumentar a distribuição nas partes altas e mais difíceis de receber o abastecimento, no entanto, que outros problemas ainda precisam ser solucionados pela Rio Mais Saneamento. “Estou procurando as concessionárias que atendem Rio Claro, como a Light e a Rio Mais Saneamento para solicitar e cobrar medidas que acabem com o problema de falta de luz e de água. Vamos nos reunir com representantes da Light, em breve, e o nosso objetivo é conseguir que façam um mutirão para a poda de vegetação nos distritos, onde essa vegetação é muito grande a ponto de interferir nos fios que transmitem a energia. Vamos cobrar solução para esse problema porque isso afeta diretamente a vida da população, já que sem a energia também falta a água e a internet, ou seja, um problema acarretando em outro”, ressaltou.

O prefeito disse ainda que cobrar melhorias dos serviços de transporte público municipal e intermunicipal também será uma prioridade nesse início de ano, já que as empresas que atendem Rio Claro têm cometido falhas constantes com a população. “Sabemos que a questão do transporte público não é um problema só em Rio Claro, mas temos que tentar melhorar para que os moradores não fiquem prejudicados”, completou.

Ainda nesta semana, Babton disse que cumprirá agenda no Rio de Janeiro, onde se reúne nesta quarta-feira, 10, com o secretário Estadual de Turismo, Gustavo Tutuca e com o secretário Estadual de Infraestrutura e Cidades, Uruan Cintra, a quem vai cobrar agilidade em alguns projetos que já estão na espera para serem aprovados pelo  Estado.

“Nós temos R$ 40 milhões em projetos que estão cadastrados para obras de infraestrutura, pavimentação, entre outras que o José Osmar já havia solicitado para o município. Nós começamos o ano dando andamento no que ele já havia previsto. Estamos com a mesma equipe, com os mesmos secretários e como disse desde o começo, nada vai mudar e vamos manter o que havia sido planejado por ele”, afirmou o prefeito.

 

 

Deixe um Comentário