Avaliações médicas e físicas marcam os primeiros dias de atividades do Resende

0

RESENDE

Pouca bola rolando e muitos exames médicos e atividades físicas. Assim foi esta primeira semana de trabalho do elenco do Resende. A apresentação dos jogadores aconteceu na última segunda-feira, dia 29, no Estádio do Trabalhador. Desde então, os atletas iniciaram uma série de exames para avaliar o condicionamento físico de cada um.  Eles passaram por checagem da composição corporal, como a verificação do percentual de gordura. No mesmo dia, os jogadores foram submetidos a testes de esforço, realizados na Santa Casa de Misericórdia da cidade. Nos dias seguintes, os atletas foram para o campo para uma série de atividades físicas.

Da data da apresentação até a estreia na Seletiva do Campeonato Carioca, no dia 22, serão 54 dias de preparação.  Segundo informações de funcionários do clube, neste período de treinamentos a equipe deve agendar vários jogos-treinos para que o técnico Edson Souza possa encontrar a melhor formação para a competição.

Uma das novidades do novo elenco, aos 27 anos o atacante Sabão afirma que está bastante animado e confiante em atuar pelo alvinegro do Sul Fluminense. “Tanto eu como meus companheiros estamos bastante animados com o projeto do Resende. vamos trabalhar forte para que os resultados aconteçam e o Resende garanta a vaga na outra fase”, disse o jogador, com passagens pelo Bonsucesso e São Gonçalo.

Até o momento, o Resende apresentou 15 novidades para a disputa da Seletiva do Campeonato Estadual. Os dois últimos foram anunciados esta semana. O atacante Zambi, ex-Nova Iguaçu, Mesquita e Friburguense. O outro reforço é Jackson, também atacante, com passagens pelo Bonsucesso, Atlético (PR) e Figueirense (SC).

No campo, os jogadores realizaram trabalhos físicos – Leonam Viana

Antes dele, chegaram ao clube o goleiro Ranule, os zagueiros Rhayne, Lucas Maia, Lucas Tavares, Adriano e Joseph, o lateral-direito Filipi Souza, o lateral-esquerdo Jeanderson, o volante Anderson Domingues, o meia Maycon e os atacantes Arthur Faria, Sabão e Alexandro.

A seletiva será disputada por seis times, e os dois melhores avançam aos dois turnos principais do estadual: a Taça Guanabara e a Taça Rio. O primeiro adversário do Resende é o Macaé, em casa, no Estádio do Trabalhador

Deixe um Comentário