Audiência pública na Câmara de Resende discutirá atrasos em pagamentos de salários de terceirizados

0

RESENDE
Nesta quinta-feira, 16, uma audiência pública está prevista para acontecer na Câmara de Vereadores. O tema será o atraso do pagamento do salário de funcionários terceirizados da prefeitura. A empresa seria a Industec. O pedido para a reunião é do vereador Paulinho do Futsal (SDD).
O vereador explicou que funcionários da Secretaria de Educação que foram contratados pela Industec não estão recebendo os salários. “Precisamos entender o que está acontecendo e dar uma resposta a esses trabalhadores, que estão passando por uma situação desesperadora e precisam de uma solução”, comenta. Além de representantes da Industec, é esperada a presença do secretário municipal de Governo, Élio Rodrigues; do Ministério Público; e do Ministério do Trabalho.
Segundo a Prefeitura de Resende, os funcionários atuam nos serviços gerais e o Poder Público fez todos os repasses em dia. O período do contrato terminou e a empresa não tinha a documentação necessária para renovação. Segundo a prefeitura, os pagamentos que ainda restam ser feitos precisarão ser por meio da Justiça.
O vereador Paulino do Futsal explicou que o objetivo da audiência é visualizar quem está falando a verdade, pois a empresa argumenta que há notas fiscais em atraso. A informação foi confirmada pelo proprietário da Industec, Diego Lima de Vasconcelos. “Temos oito notas fiscais que estão em aberto no valor de cerca de R$ 1 milhão e três pedidos de equilíbrio financeiro. O contrato terminou em abril do ano passado, mas o serviço continuou sendo executado por confissão de dívida. Devemos ficar até a finalização de contratação da nova empresa. Enquanto a prefeitura não fazer o acerto não temos condições de quitar os salários” disse.

A empresa tem três contratos na cidade. Na educação são 126 pessoas e os outros dois são cerca de 30 trabalhadores. Na educação são os últimos dois salários que não foram pagos. Na saúde há também atraso e o outro a rescisão não foi acertada.

Deixe um Comentário