VOLTA REDONDA
Rubens Sabino, de 40 anos, que atuou no filme Cidade de Deus, foi detido ontem em Volta Redonda suspeito de ameaçar um ambulante. Ele interpretou o personagem `Neguinho` e arrumou confusão na altura de um shopping na Vila Santa Cecília e alegou ter sido vítima de racismo. Até a publicação desta reportagem, a defesa dele não tinha se manifestado.
A polícia foi acionada por um ambulante, que informou que o homem o ameaçou de morte. O ex-ator foi encontrado no shopping e gritou com os agentes durante toda a ação, dizendo que foi comprar um livro. Ele dizia “A Polícia Militar é opressora e racista. Estou sendo vítima de racismo porque sou negro˜.
Ele, que segundo a PM vive hoje em situação de rua, foi encaminhado para a 93ª Delegacia de Polícia (DP). O mesmo já tem passagem por roubo e agora, foi autuado por ameaça, desacato e resistência. Na sede, ele confessou ter tentado chamar atenção durante a abordagem, negando que os policiais agiram de forma errônea.
Em 2010, o homem também se envolveu em uma confusão com a Guarda Municipal ao tentar entrar na prefeitura para vender paçoca.
O mesmo ficou a disposição da Justiça.