Atividades musicais e gratuitas marcam fim de semana

0

PARATY

A praça da Matriz recebe amanhã, às 16 horas a apresentação da Banda Musical de Quatis. A entrada é franca.

A Banda Musical de Quatis, é um dos grupos resultantes do trabalho desenvolvido pela Corporação Musical de Quatis – Quatis/RJ. Criada em 1968, a banda atualmente é composta por 35 músicos, com idades entre 08 e 74 anos. Desenvolve um trabalho de iniciação musical e constantemente se apresenta atendendo os mais variados convites, sempre visando oportunizar ao público em geral a apreciação de boa música. Além do fazer musical, desempenha importante papel de socialização e inclusão tendo entre os componentes portadores de necessidades especiais e músicos de variadas faixas etárias, possibilitando a troca de experiência e o convívio social.

Maestro José Flávio Pereira 

Iniciou seus estudos no ano de 1985 na Banda Sinfônica da Fundação Educacional de Barra Mansa (Febam) e sob a orientação do Maestro Normando Carneiro da Silva teve as primeiras aulas de clarineta e teoria musical. No ano seguinte ingressou no Curso Técnico de Clarinete da Escola de Música Villa-Lobos, estudando com o professor Raimundo Araújo. De 1998 a 2000, estudou com o professor José Botelho no
Festival de Curitiba. Aluno do professor José Ruas nos Cursos Livres de Música do Recreio do Trabalhador, em 2002 ingressa no Curso de Licenciatura em Música na Unirio.

Como instrumentista atuou na Banda Sinfônica Febam, Banda Sinfônica da Escola de Música Villa-Lobos, Banda Municipal de Volta Redonda, Banda Municipal de Rio Claro e Banda Sinfônica da CSN. Desde 1997 é professor de Iniciação Musical e de clarineta pela Prefeitura Municipal de Barra Mansa. Organizou a Banda Experimental da Fundação CSN. Dirigiu de 1999 até 2008 a Banda Municipal de Rio Claro. Fundou e dirigiu a Banda Sinfônica de Barra Mansa de 2005 até 2013. Fundou e dirige a Banda Juvenil de Rio Claro desde 2009. No ano de 2016 passou a ser o regente da Banda Musical de Quatis, oportunizando aos músicos novas linguagens e vivências musicais.

Viva São João

O Brasil inteiro está brincando o São João, em Paraty não é diferente. Hoje a cidade recebe,a partir das 21 horas, o Grupo de Ciranda Beira Mar no palco montado pelos festeiros da Capela de São João Batista e Nossa Senhora do Carmo do Jabaquara. A entrada é franca.

O grupo Ciranda Beira Mar, fundado há 20 anos como Ciranda da Velha Guarda, anima várias festas tradicionais de Paraty. Formado pelos músicos Zizi (cavaquinho, viola e voz), Benedicto Manoel (voz), Adail Moreira (Viola, violão, cavaquinho e voz), Moacir Barros (percussão e voz), Benedito Silva (violão e viola) e Fábio José (percussão e voz) resgatam a ciranda tradicional de Paraty.

 

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !