Associação de Moradores do bairro Boa Vista 2 oferece aulas de Capoeira e Jiu-jítsu

0

BARRA MANSA

Com o objetivo de proporcionar para as crianças, adolescentes, jovens, moradores em geral, oportunidade de praticar um esporte e assim se manter longe do mundo das drogas, a Associação de Moradores do bairro Boa Vista 2, está oferecendo, aulas gratuitas de Jiu-jítsu e Capoeira através do Projeto ‘Bom de luta, bom cidadão’. A associação tem a frente o presidente Jordão Jobson de Lima Moraes e está desenvolvendo o projeto há cerca de dois meses desenvolvendo as marcas #naoasdrogas #naoapedofilia. As aulas, que são gratuitas, acontecem na Rua K, nº 9, e são abertas também para participação de moradores de outros bairros de Barra Mansa.

As aulas de Jiu-jítsu, com os instrutores Denis Fernandes Madella e Marcelo Rosa, acontecem as segundas e terças-feiras. Já as de aulas de Capoeira que são realizadas as terças e sextas-feiras, sempre às 19 horas são ministradas por Antônio Carlos da Silva, mestre Thomas e Anderson Vicente Mange, contramestre Curi e ainda, pelos instrutores Elaine Cristina Gomes Dias e Maxlei de Oliveira Souza, integrantes do grupo de Capoeira Palmares, o mais antigo de Barra Mansa.

De acordo com Franklin da Silva Alves, idealizador do projeto que atualmente conta com 47 alunos, divididos nas duas modalidades, a ação conta com apoio de alguns amigos e comerciantes do bairro. Franklin ressalta que o projeto tem como foco tirar as crianças das ruas. “Nosso principal objetivo é tirar as crianças, adolescentes e jovens das ruas. Queremos formar cidadãos de bem, pois o esporte, além de proporcionar mais saúde, ele disciplina os praticantes e esses preceitos são levados para toda vida”, comentou Franklin.

Ele destaca ainda que, é através de projetos como esse, desenvolvido no bairro Boa Vista 2, que surgem nomes que são destaques no esporte. “Nosso foco não é formar atletas para disputas. Mas, nada impede que, caso surja à oportunidade, alguém se destaque que não possa seguir uma carreira. No projeto ensinamos a arte marcial para formar o cidadão e, ele sendo um bom cidadão, também poderá, com toda certeza ser um bom lutador e se destacar no esporte, ser um campeão”, reforçou o idealizador do projeto que conta com a ajuda de alguns voluntários, amigos e comerciantes do bairro.

Os interessados em participar de uma das atividades do projeto, devem ir até o local no dia da atividade que deseja praticar e se inscrever.

Deixe um Comentário