Assalto em joalheria de Barra Mansa termina com um baleado e um preso

0

BARRA MANSA

Nesta manhã de quarta-feira, dia 25, um assalto em uma joalheria de Barra Mansa terminou com um baleado e um preso. Uma pessoa fugiu. O comércio fica na Avenida Joaquim Leite, no Centro, e o fato ocorreu pouco após a abertura do estabelecimento, após às 8 horas. Eles estavam armados e com facas e seriam moradores de Angra dos Reis. O material recuperado está estimado em mais de R$ 100 mil e as identidades e idades dos envolvidos não foram divulgadas.

O material foi apresentado pela PM na delegacia – Divulgação

Segundo apurado pelo A VOZ DA CIDADE, os agentes da 2ª Cia. do 28° Batalhão de Polícia Militar (BPM) em patrulhamento pelo Centro tomaram conhecimento do crime e rapidamente deram início às buscas pelas proximidades do comércio, localizando um dos envolvidos no roubo próximo a agência dos Correios (entre as ruas Barão de Guapi e Bernardino Inácio da Silva). No local, segundo a PM, um deles foi atingido com um tiro nas nádegas. Outro suspeito foi capturado no Parque Centenário (Jardim das Preguiças) e um terceiro envolvido fugiu e está sendo procurado. Eles chegaram a se dividir na tentativa de despistar a PM.

Fato ocorreu na manhã desta quarta-feira – Fábio Guimas

O material roubado foi recuperado. O veículo usado para o crime, um Gol, foi apreendido. Eles tentaram roubar um veículo Saveiro na ocasião, mas não conseguiram fugir com o carro. O segundo automóvel chegou a colidir na viatura da polícia.

Preso foi encaminhado para a 90ª DP de Barra Mansa – Fábio Guimas

O suspeito ferido na ação foi socorrido e encaminhado para a Santa Casa. “A vítima apresentou perfuração na coxa direita com orifício de entrada e saída, na região do glúteo esquerdo. A bala foi alojada em região femoral esquerda. Ele segue lúcido, orientado, com suporte ventilatório por máscara reservatória e no momento segue estável”, disse a unidade ao A VOZ DA CIDADE por meio de nota. De acordo com a PM, ele segue internado, mas já se encontra acautelado e à disposição da Justiça.

Tiro logo pela manhã assustou quem passava pelo local, mas atraiu curiosos – Fábio Guimas

O caso foi registrado na 90ª Delegacia de Polícia (DP) onde um dos elementos, que estava com um relógio escondido na cueca, foi encaminhado. Ele e o suspeito ferido serão autuados por roubo e tentativa de homicídio, já que durante a fuga atiraram contra a PM, que revidou, atingindo um deles.

Foram apreendidas duas facas, um revólver calibre 38 e 10 munições intactas. Foram recuperados cerca de R$ 110 mil em jóias, entre elas 13 relógios, 369 pingentes, 67 brincos, 46 pulseiras, 21cordões e 12 anéis.

A PM conseguiu recuperar o material roubado e apreendeu o veículo usado no crime – Redes Sociais