Assaltante que utiliza carro de luxo pode estar envolvido em outros roubos na região

0

SUL FLUMINENSE
Um vídeo que circula nas redes sociais onde aparece uma mulher sendo assaltada por um homem que utilizava um carro de luxo, ocorrido na Avenida Albo Chiesse, no Centro de Barra Mansa, tem apontado que outras pessoas podem ter sido vítimas do mesmo criminoso em outras cidades do Sul Fluminense. O crime em Barra Mansa teria ocorrido na última segunda-feira, dia 22, e foi divulgado ontem pelo A VOZ DA CIDADE. Após a publicação do conteúdo, algumas pessoas procuraram o jornal para relatar que também foram assaltadas pelo marginal.
Segundo uma fonte do jornal, a mãe dele, uma mulher de 58 anos, também foi assaltada pelo mesmo criminoso na última segunda-feira no bairro Castelo Branco, em Resende. Ele preferiu não se identificar e disse que ela estava em um ponto de ônibus quando o criminoso, utilizando o mesmo carro, se aproximou e desceu do veículo, puxando papo com ela. “Ele disse que não era da cidade e perguntou onde estava, que bairro, iniciando uma conversa inicialmente normal”, disse a fonte. Ele, o bandido, acabou se despedindo da mulher como se tivesse indo embora, mas retornou e puxou a bolsa dela. Antes de entrar no automóvel, ele ainda retirou algumas pertences da vítima, levando um aparelho celular e a quantia de R$ 10 em espécie. “Minha família assistiu o vídeo de Barra Mansa e a minha mãe confirmou que se tratava do mesmo homem. Também já havíamos conseguido a imagem do carro, que é o mesmo”, disse o filho da vítima, explicando que a mãe dele não chegou a ser agredida, porém ficou muito abalada com a situação e fez o registro da ocorrência de forma online.
Outra vítima, no mesmo dia, em Resende, de 40 anos, também conversou com nossa equipe e disse que o crime ocorreu no Campos Eliseos. “Eu estava vindo para casa, eu moro aqui em Resende na Rua Alfredo Whately, quando estava chegando na esquina da minha residência e vi um carro parado. Achei que o cara estava esperando o rapaz da oficina, que tem próximo, mas ele saiu falando ao celular. Eu fiquei normal, peguei meu celular e fui ligar para meu pai. Logo ele veio para perto de mim falando ao celular e puxou meu aparelho e saiu com o carro no arranque”, contou a mulher, que registrou o caso na 89ª Delegacia de Polícia (DP) de Resende.
Uma outra mulher também confirmou ter sido assaltada pelo mesmo criminoso no bairro Retiro, desta vez em Volta Redonda, em situação semelhante e com o mesmo veículo. O crime ocorreu no sábado, dia 20. “Eu estava do lado de fora de uma clínica e ele desceu do carro, como se fosse entrar no mesmo local onde eu estava. Ele passou por mim, como se fosse atravessar e voltou, pegou o celular da minha mão. Eu assustei e segurei o aparelho, puxando, mas ele pegou e correu para o automóvel, entrando. Ainda corri atrás dele e bati na porta do veículo e ele conseguiu escapar”, narrou outra vítima, que registrou o caso também de forma on line.
O A VOZ DA CIDADE entrou em contato com a equipe do 28º Batalhão de Polícia Militar (BPM) para saber se a polícia já tem conhecimento desses fatos narrados e esse algo está sendo feito para que esse criminoso seja preso e se também há registros de outros crimes envolvendo o mesmo ladrão. Entretanto, até a publicação desta reportagem, não houve um retorno sobre o contato e as questões levantadas. Já a equipe do 37° BPM, de Resende, disse que não foi informada sobre os casos.

O CASO DE BARRA MANSA

Conforme divulgado ontem pelo A VOZ DA CIDADE, câmeras de seguranças de imóveis no Centro de Barra Mansa registraram no final da tarde de segunda, às 17h37min, um assalto a uma pedestre na Avenida Albo Chiesse.
No vídeo é possível ver a vítima parada na calçada, mexendo em um aparelho celular. Em seguida, um homem estaciona um veículo Honda Civic e desce. Ele despista e anda pela rua e chega a conversar com a vítima. Depois, o bandido segue em direção ao carro como se estivesse indo embora e a mulher, também sai caminhando. Quando ela vira de costa, o criminoso volta e de forma covarde, puxa a bolsa da vítima, que a princípio segura forte o objeto. Contudo, ele a empurra, dando um chute, fazendo com que ela caia no chão.

O ladrão volta para o automóvel e foge.

Nossa equipe fez contato com a Polícia Militar e com a Polícia Civil para saber se o caso foi registrado na 90ª Delegacia de Polícia (DP) e se o individuo foi preso, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem.

Deixe um Comentário