Arthur Döhler autografa ‘Manual do ilustrador de sonhos’ nesta sexta-feira

0

VOLTA REDONDA

A 3ª edição do ‘Noites de autógrafos’ acontece nesta sexta-feira, dia 25, com o escritor Arthur Döhler. Na ocasião ele apresenta seu livro ‘Manual do ilustrador de sonhos’. O evento acontece no Premiun Café, anexo ao Teatro Gacemss, às 19h30min, com entrada franca, já o livro será vendido a R$ 30 cada.

De acordo com Rodrigo Hallvys, a iniciativa segue uma sequência programada para acontecer duas vezes ao mês até meados de dezembro e retornando no próximo ano. “Inicialmente seria quinzenal e neste mês conseguimos iniciar neste formato. Como são muitos escritores no Sul Fluminense, poderemos contemplar várias obras e formas de escritas distintas. O livro de Döhler foi lançado durante a 19ª edição da Bienal Internacional do Livro que aconteceu no Rio de Janeiro e classificado com nota de 8,9 pela crítica. É uma nota alta”, citou Hallvys.

O livro é um manual para se aprender o caminho até as palavras e os sonhos, a expressão mais forte e objetiva de um autor e suas criações. A busca e o encontro, o mergulho que trás a tona a certeza do valioso achado, o reconhecer de um tempo, deixando marcas por entre as páginas de um livro. O livro indaga como interpretar, traduzir os sonhos e fazê-lo um livro com infindas verdades e ficção, levando até o leitor as inquietações da vida, as tantas visões da poesia. A linguagem dos sonhos e a sua simbologia, algo que instiga a nossa curiosidade sobre o que eles querem dizer, vai ganhando dentro de nós todo o tipo de emoção.

O AUTOR

Arthur Döhler é volta-redondense e vem se tornando conhecido no meio da literatura acadêmica. O escritor está graduando no curso de Letras do Centro Universitário Geraldo Di Biase (UGB) e já tem formação complementar pela Universidade de Harvard, nos Estados Unidos. Döhler também atua como colunista da revista Breves, de Nova Iguaçu (RJ), na sessão de resenha/crítica literária.

O escritor conta que tem se dedicado a seu segundo título, um romance político ainda em produção, dentro de sua carreira como autor, com a qual começou a arrecadar prêmios e títulos nos últimos dois anos. “A leitura é um hábito cultivado em gerações de minha família e foi à raiz para a minha escrita. Acredito que nenhum escritor se vende trancado em um quarto apenas escrevendo e lendo para um determinado público, mesmo sendo em versão digital. Eventos como o ‘Noites de autógrafos’ criam oportunidade de ampliarmos contatos e sentirmos como estão as mudanças do mercado literário”, declara Arthur.

O livro é a primeira obra de uma quadrilogia preparada por Arthur, que ao longo dos últimos anos, desenvolveu-se como resenhista/crítico literário, é avaliador e palestrante, em parceria com instituições da região Sul Fluminense, como o Grêmio Barra-mansense de Letras (Grebal), onde é um dos membros.  No ano passado foi um dos convidados para compor a agenda cultural do Colégio Cembra em Paraty, dentro do calendário oficial da Flip 2018.

Inaugurou, também, a segunda edição do projeto Estação do Autor, em parceria com os acadêmicos do Instituto Estação das Letras (RJ), um dos maiores polos literários do país.

Deixe um Comentário