Arma de caça e munições são apreendidas em Barra do Piraí

0

BARRA DO PIRAÍ

Policiais da 2ª Unidade de Polícia Ambiental (UPAm) apreenderam na manhã deste sábado, dia 8, no bairro Jardim Horizonte, uma espingarda calibre 32 e munições que seriam utilizadas para caça. A arma estava sob o porte irregular de um morador do km 263, na BR-393.

A ação teve início por volta das 10h15min, após a guarnição receber a informação de transeuntes da localidade que, próximo à margem do Rio Paraíba do Sul, havia um morador que fazia uso de arma de fogo para caça.

Ao averiguar a informação os policiais abordaram o morador do imóvel, que foi questionado sobre o teor da denúncia entregou à guarnição uma espingarda calibre 32 e uma sacola contendo material de recarga e munições.

Os policiais questionaram o envolvido sobre as devidas licenças e documentações e ele disse não possuir.

Diante do fato ele foi conduzido para a 88° Delegacia de Polícia Civil, onde o material que foi apreendido: uma espingarda calibre, cinco cartuchos carregados calibre 36, três cartuchos carregados calibre 28, 14 cartuchos deflagrados calibre 28, 11 cartuchos deflagrados calibre 36, 22 cartuchos deflagrados calibre 32; aproximadamente 2 kg de chumbo de caça número 3, 15 buchas para recarga de cartuchos; cerca de 100 gramas de pólvora, 60 espoletas e sete apetrechos para recarga de munições ficaram sob a custódia da Justiça. A Polícia Civil fez o auto de prisão em flagrante e foi estipulada a fiança de um salário mínimo ao infrator.

UPAM

A 2ª Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) integra o Comando de Policiamento Ambiental, organização da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro. Organização oriunda do antigo Batalhão de Polícia Florestal e de Meio Ambiente.

A UPAm atua no policiamento ostensivo ambiental, no combate à caça e à pesca predatórias, desmatamento, assoreamento de rios, areais e carvoarias irregulares entre outros tipos de empreendimentos que podem ser agressivos ao meio ambiente.

 

error: Conteúdo protegido !