Aniversário do 28º BPM é comemorado com parte da corporação doando sangue aos hemonúcleos

0

BARRA MANSA

No último dia 17 de setembro, o 28º Batalhão da Polícia Militar (BPM) completou 29 anos de criação e em comemoração, cerca de 60 policiais que estavam de folga, foram aos hemonúcleos de Barra Mansa e Volta Redonda para doarem sangue nesta quinta-feira, dia 19. O projeto, denominado ‘Corrente da Vida’, foi idealizado pela comandante da unidade, a tenente-coronel Luciana Rodrigues de Oliveira. Segundo ela, como servidores públicos, os agentes cumprem a missão de servir e proteger, mas como cidadãos, o 28º BPM quer cumprir a missão de solidariedade com a sociedade e com o próximo.

Em Barra Mansa estiveram presentes cerca de 30 policiais, que aguardavam ansiosamente para doarem o sangue. Alguns estavam doando pela primeira vez, outros já realizaram o ato. É o caso do sub comandante, o tenente-coronel Luiz Carlos Alves. Ele conta que espera que a ação se torne um costume e aconteça mais vezes. “Além de ajudarmos nossos irmãos, isso mostra que também somos de carne e osso. A intenção é dizer que estamos aqui para ajudar a população da forma que for”, expressou.

Já o sargento Alexandre gostou muito da ação e disse que enxerga a importância dela. “Estamos ajudando a quem precisa. Essa campanha dentro da Polícia Militar pode ajudar muito os estoques, são muitos agentes, se todos aderirem vai fazer toda diferença”, disse, relatando que é policial há 19 anos e que essa era a segunda vez que ele doava sangue pela corporação. “O novo comando é que incentivou essa ação e isso deve continuar, não apenas nos aniversários, mas sempre que houver a oportunidade”, disse, parabenizando a iniciativa.

Na ocasião, a tenente-coronel Luciana Rodrigues de Oliveira, que esteve no hemonúcleo de Volta Redonda para doação, aproveitou para falar sobre seus seis meses no comando do 28º BPM. “Quando iniciamos encontramos muitos problemas, mas com muito esforço e planejamento conseguimos ao final do semestre, diminuir os índices de criminalidade nos municípios de Barra Mansa, Volta Redonda, Pinheiral e Rio Claro”, disse, completando que na avaliação da Secretaria Estadual de Polícia Militar o resultado é positivo.

HEMONÚCLEO COMEMORA

O coordenador do hemonúcleo, Sérgio Murilo Conti, disse ao A VOZ DA CIDADE que ações como essas são sempre muito bem vindas, ainda mais porque atualmente o estoque de sangue está baixo. “Essas iniciativas de campanhas, de qualquer entidade, é muito importante para gente. Isso favorece quem precisa receber esse sangue”, disse, relatando que o local estava lotado. “A gente trabalha mais e é correria para atender a todos, só que a satisfação de ver a casa cheia é muito boa”, concluiu.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !