Jovem que morreu após troca de tiros com a PM pode ter participado de assassinato de militar

0

RESENDE

A equipe do 37° Batalhão da Polícia Militar (BPM) confirmou na tarde desta quinta-feira, 19, ao A VOZ DA CIDADE que um jovem de 19 anos, identificado apenas como ‘Maranhão’, morreu após troca de tiros com os agentes no final da manhã, no bairro Fazenda da Barra III. Segundo a equipe, ele pode ter envolvimento no assassinato do sargento Alexandre Balbino Silva, de 44 anos, ocorrido um dia antes, no bairro Paraíso.

“Ele entrou em confronto armado com a PM às margens da Rodovia Presidente Dutra, próximo a um posto de combustíveis, vindo a óbito no local. Ele é suspeito de ter participado da morte do policial”, afirmou a PM, que continua buscando os criminosos que teriam participado do crime. “Ele portava no momento uma pistola 9mm”, completou.

Segundo informações, o rapaz estava em um veículo junto com outras pessoas e com a chegada da equipe, teria descido e começado a tirar. Os demais ocupantes do carro não se feriram.

O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade e o caso foi registrado na 89ª Delegacia de Polícia (DP).

O CASO

O corpo do sargento Balbino foi enterrado às 17 horas de quarta-feira, dia 18, no Cemitério Portal da Saudade, em Volta Redonda. O policial era lotado no 37° BPM (responsável pela segurança de Resende, Porto Real, Quatis e Itatiaia). Ele faleceu na madrugada do mesmo dia após ser surpreendido a tiros por criminosos em um posto de combustíveis no bairro Paraíso. O PM, que não estava a serviço, era morador de Volta Redonda.

Tanto a Polícia Civil, como a do 37° BPM, seguem empenhadas em buscas pela localização e identificação dos criminosos.

CINCO MIL

O Disque Denúncia está divulgando desde o dia do crime um cartaz perguntando: Quem matou? Esta sendo oferecida uma recompensa de R$ 5 mil para quem souber informações sobre os autores do crime. O sigilo é garantido e a ligação é gratuita. Quem tiver alguma notícia que contribua no reconhecimento dos assassinos e que ajude no trabalho da polícia, o telefone para contato é o 2253 1177.

Deixe um Comentário