Angrense Lúcia Helena se prepara para o Sul-Americano de Kobudo

0

ANGRA DOS REIS
Neste ano, Lúcia Helena de Oliveira Santos, completa 16 anos de Kobudo, que faz parte dos estilos do Karatê, antiga arte marcial japonesa com 700 anos de tradição no país oriental. Com um currículo de muitas conquistas a moradora do Balneário, agora se prepara para a disputa do Sul-Americano de Kobudo, que será disputado de 5 a 10 de setembro, na cidade de Córdoba, na Argentina.
E os treinamentos têm sido rigorosos e de muita dedicação da atleta, para aperfeiçoar ainda mais suas habilidades no Kobudo. Nele, o atleta utiliza as armas dos antigos Samurais, na Ilha de Okinawa, tendo a prática de técnicas em seus diversos estilos, como a espada, bastão, alabarda, entre muitos outros.
Lúcia é integrante da equipe SSK Shinshukan, do Rio de Janeiro, que conta com um núcleo em Angra dos Reis, e tem competido no Kobudo na categoria Feminina Master, acima de 35 anos, tem como mestre Gilberto Israel. Em seu currículo, a atleta conta com a conquista dos campeonatos estaduais e nacionais de 2018. No ano passado, Lúcia Helena recebeu das mãos dos mestres Hirokazo e Gilberto Israel, o certificado de ‘Sandan’ em Kobudo, 3º Dan.

 

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !