Angra dos Reis se prepara para impacto das chuvas previstas para os próximos dias

0

ANGRA DOS REIS

De acordo com meteorologistas, a previsão é de chuva moderada a forte para as próximas 24 horas em no município litorâneo. E como Angra dos Reis vem sofrendo com o impacto de temporais, a Defesa Civil Municipal está atenta e já enviou mensagens para os celulares, informando para a população ficar atenta e em alerta com os próximos avisos do órgão. Para evitar alagamentos, equipes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade, através da Secretaria Executiva de Serviço Público, estiveram nas ruas promovendo a revisão de toda a rede de drenagem de águas pluviais, principalmente dos pontos de alagamento.

Entre os serviços que estão sendo feitos, está a escora da parede do canal do Parque das Palmeiras, utilizando para isso pedaços de trilhos. Os funcionários trabalharam ainda na desobstrução das saídas dos rios e canais, com restroescavadeiras; limpeza de ralos; limpeza manual de valas e utilizam caminhões para desobstruções de valas.

De acordo com o secretário executivo, Felipe Larrosa, o trabalho começou na manhã de terça-feira. “Pessoalmente, a mando do Prefeito Fernando Jordão, estou conferindo alguns pontos da cidade, fazendo ações de prevenção. Afinal, o bom ditado diz que é melhor prevenir do que remediar”, destacou.

É importante ressaltar ainda que a população deve evitar o descarte de lixo em locais inadequados, o que acaba ocasionando o entupimento de valas e bueiros.

Segundo o coordenador da Defesa Civil, Lauro de Oliveira Santana, o  Centro de Gerenciamento de Operação está acompanhando a evolução do núcleo das chuvas. “Esse primeiro aviso foi para a população do município ficar atenta às chuvas, e, caso haja necessidade, será emitido um segundo aviso, que será um alerta para os bairros mais atingidos. Mas isso é apenas depois o nível pluviométrico chegar a um nível crítico. E, caso seja necessário, o alarme sonoro é acionado.

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !