Mutirão de Exames de Imagem completa dez dias de funcionamento com 700 exames realizados

0

VOLTA REDONDA

Na última segunda-feira completou dez dias o Mutirão de Exames de Imagem da Secretaria de Saúde, que ultrapassou a marca de 700 exames oferecidos à população. O atendimento é feito no Centro de Imagem do Estádio Raulino de Oliveira, no bairro Jardim Paraíba, de segunda à sexta-feira, das 7 às 23 horas e aos sábados, das 7 às 19 horas, com ofertas de exames de mamografia, ultrassonografia geral e raio X. A previsão é encerrar o mutirão no dia 30 de abril, mas o prazo pode ser prorrogado.

Além disso, o mutirão também quer acelerar a entrega dos resultados desses exames. “Assim, os pacientes têm garantido o acesso e qualidade na assistência de forma ágil e integral”, afirmou a coordenadora da Divisão de Média Complexidade, Flávia da Rosa Lipke Ensenãt.

Para garantir o conforto no atendimento, o secretário de Saúde, Alfredo Peixoto, lembrou que o Centro de Imagem passou por uma reforma estrutural, além de manutenção, equipamentos e insumos. Segundo ele, a intenção é chegar aos 24 mil exames realizados em três meses.

Para conseguir ser atendido no Mutirão de Exames de Imagem, é preciso agendar através do Sistema de Regulação do Ministério de Saúde (SISREG) com critérios de classificação de prioridades. O mutirão é voltado para pacientes, inseridos no sistema pela Atenção Básica do município e aguardam pelo agendamento.

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !