Andarilho suspeito de praticar atos libidinosos contra uma criança de oito anos é preso

0

SAPUCAIA

Ontem, um andarilho suspeito de praticar atos libidinosos contra uma criança de oito anos se entregou ao fórum de Sapucaia. Segundo a Polícia Civil, o homem, hoje com 50 anos, se apresentou espontaneamente depois de ficar sabendo que ainda havia contra ele um processo em relação ao crime, cometido em 2019.

“Ele estava vivendo em situação de rua em João Pessoa, na Paraíba, para onde fugiu na época do crime. Durante uma abordagem policial, o andarilho ficou sabendo que ainda era alvo do processo e chegou a ficar preso por um mês, resultado de um mandado de prisão temporária”, disse a Polícia Civil ao A VOZ DA CIDADE. “Assim que foi solto, decidiu ir a pé de João Pessoa até Sapucaia para se entregar, em uma caminhada que, segundo ele, durou 121 dias — a distância é de pouco mais de 2 mil km”, completou.

A Polícia Civil disse ainda que agora, há contra ele um mandado de prisão preventiva por estupro de vulnerável, sem tempo determinado. Ou seja, o andarilho vai aguardar pelo julgamento na cadeia.

A denúncia foi feita pela mãe da menina, no ano de 2019. Segundo o depoimento, durante o período em que estava trabalhando, ela deixava a filha na casa de uma vizinha que prestava a ela serviço de babá. Esta vizinha recebia o acusado em casa para servir a ele refeições, em um ato de empatia, depois que ele foi demitido de um serviço de reciclagem.

“No dia 28 de outubro de 2019, ao chegar do serviço, a mãe ouviu da criança que este homem tinha oferecido doces a ela e, em seguida, a levado para um beco. Ainda segundo o relato, neste beco, o andarilho a colocou no colo e praticou abusos sexuais. A mãe procurou a delegacia imediatamente para abrir um boletim de ocorrência, mas o inquérito ficou parado na delegacia, mas foi retomado recentemente”, finalizou a Polícia Civil.

Deixe um Comentário