Alunos do MEP em Volta Redonda mantêm nota máxima na redação do Enem desde 2019

0

VOLTA REDONDA
Cerca de 15 alunos do Pré Vestibular Cidadão do Movimento Pela Ética na Política (PVC-MEP) de Volta Redonda participaram do Exame Nacional do Ensino Médio 2021(Enem). Todos os aprovados, que se mantêm com a nota máxima na redação desde 2019, procuraram a secretaria do PVC para informar o desempenho no exame.
De acordo com os coordenadores do Pré Vestibular Cidadão, embora de forma parcial, tem notícias, que pelo terceiro ano consecutivo alguns alunos do Pré Vestibular Cidadão, conquistaram nota 960. “O registro iniciou em 2018, quando Amanda Mattos, hoje estudante de direito da Universidade Federal Fluminense (UFF), alçou a nota 980”, informou o vice-diretor educacional do Pré Vestibular, Davi Souza.
O vice-diretor informou que, a secretaria do MEP recebeu informalmente de alguns alunos da turma de 2021 informações de suas notas, entre elas, duas notas 960. “Surpreendente. Estamos felizes. Iniciaremos, por meio de formulário, um levantamento estatístico junto aos estudantes, que tenham realizado o ENEM. Assim poderemos avaliar o desempenho geral do conjunto de estudantes”, comentou o vice-diretor Davi.
EMOÇÃO DOS PROFESSORES
A coordenadora pedagógica do PVC do MEP, Nirlene Tepedino Neto, destacou que notícias como essa animam o caminhar de qualquer um, principalmente de um professor que conhece a luta dos estudantes. “Fico emocionado. As aulas funcionam e os estudantes desejosos alçam seus objetivos. Estou muito feliz”, destacou Nirlene.
Outro que comemorou os resultados foi o professor de redação, Alexandre Batista da Silva. “Impressionante. Eles superaram todas dificuldades que tivemos e mostraram capacidade de adaptação”, disse.
Neste sábado, dia 12, haverá encontro pedagógico para os voluntários do Pré Vestibular Cidadão. Na pauta, as inscrições e definições para o início das aulas em março.

Deixe um Comentário